Pplware

Apple deixará de reparar iPhones dados como roubados ou perdidos

Um Apple iPhone roubado ou perdido poderá, muitas vezes, acabar num qualquer site de vendas online a preços relativamente mais baixos que aqueles que são vendidos de forma oficial, sejam eles novos ou recondicionados.

O processo de reparação de um iPhone vai, no entanto, passar a ser mais restrito e equipamentos dados como roubados ou perdidos deixarão de ser aceites.


Os técnicos de reparação da Apple vão passar a recusar arranjar iPhones que foram registados como roubados ou perdidos, de acordo com MacRumors.

A Apple terá enviado um memorando para as lojas oficiais e fornecedores autorizados com indicação explicita para não aceitarem um dispositivo para reparação se houver um alerta através dos sistemas internos (MobileGenius ou GSX) de que foi assinalado como perdido.

iPhone roubado não é reparado

Não é certo como será feita essa verificação, mas deverá acontecer através do IMEI de um dispositivo em relação ao GSMA Device Registry, quando um cliente chegar com o dispositivo para reparação.

O GSMA Device Registry é uma base de dados global onde os proprietários podem registar o IMEI dos seus dispositivos e designar-lhes um estado como perdidos, roubados, obtidos de forma fraudulenta ou até se o dispositivo está sujeito a algum plano de pagamento.

Apple já limita a reparação

A Apple atualmente já limita a reparação dos seus dispositivos, caso o utilizador não consiga desativar o recurso Find My iPhone.

Estas medidas poderão garantir, de certa forma mais segurança para os utilizadores e, principalmente paras os consumidores, que seriam desencorajados a comprar dispositivos de segunda mão fora de fontes oficiais e autorizadas, cuja proveniência poderá ser de um roubo.

Ainda assim, existirão muitos reparadores não oficiais de dispositivos Apple que não farão tal verificação, mas, nesse caso, não haverá garantia Apple relativa à interversão.

Sabe-se ainda que a empresa poderá estar prestes a introduzir uma nova forma de venda dos seus produtos, através de um serviço de subscrição.

Exit mobile version