Pplware

Apple criticada por ‘revistar’ as malas e mochilas dos funcionários

Volta e meia são lançadas notícias que colocam a Apple envolta numa certa polémica. Desta vez o caso não é para menos, uma vez que os funcionários se queixaram directamente a Tim Cook, acerca da política da empresa de ‘revistar’ as malas e mochilas dos funcionários como forma de prevenção e garantia de segurança na empresa de Cupertino.

Foram pelo menos dois os funcionários da Apple que reclamaram directamente com o CEO Tim Cook. Os empregados criticaram a política da empresa que prevê que se revistem as malas e mochilas dos funcionários como precaução e segurança.

Estas reclamações pertencem a um processo datado de 2013, cujo juíz ordenou que agora fossem reveladas, alegando que a Apple deve compensar os seus funcionários pelo tempo necessário na realização desta busca aos pertences dos mesmos.

Segundo o documento judicial, que foi tornado público nesta quarta-feira, os funcionários que reclamaram junto de Tim Cook, revelam que esta atitude da empresa é embaraçosa e humilhante.

Um funcionário, cujo nome foi ocultado no documento, disse a Tim Cook, numa mensagem datada de 2012, que os gerentes da Apple “são obrigados a tratar os funcionários ‘valorizados’ como criminosos”. Por sua vez, Cook encaminhou a dita mensagem para executivos de vendas e recursos humanos com a pergunta “Isto é verdade?”

Os requerentes do processo Amanda Friekin e Dean Pelle, afirmam que as buscas a malas e mochilas são realizadas sempre que os representantes das vendas saem da loja até para fazerem as refeições.

via | Reuters Brasil

Exit mobile version