Pplware

Apple anunciou números de vendas do 2º trimestre do ano

Foi no final do dia de ontem que a Apple anunciou os números referentes ao segundo trimestre de 2013. São estas as alturas em que as empresas apresentam os seus números e que são avaliadas pelas suas vendas.

A Apple continua a ser uma das empresas mais bem sucedidas do mercado das tecnologias, mas neste segundo trimestre de 2013 apresentou números um pouco mais baixos que no trimestre passado.

Na apresentação dos números da Apple, referentes ao segundo trimestre deste ano, foram anunciadas os lucros e as receitas da empresa e também os números de vendas de equipamentos deste fabricante.

A Apple revelou que no trimestre passado as vendas de iPhones e iPads tiveram oscilações distintas. Os números de vendas são elevados, mas claramente o iPhone continua a ser líder de vendas.

O número de iPhones vendidos atingiram os 31.2 milhões, o que representou um crescimento de 20% face ao ano passado.

Já o número de iPads vendidos ficou-se pelos 14.6milhões, o que mostrou que este equipamento teve uma quebra de vendas na ordem dos 14% quando comparado com o ano passado.

Uma das principais razões para a quebra nas vendas do iPad poderá estar relacionada com a falta de lançamento de novos modelos deste equipamento. Os números do ano passado beneficiaram do lançamento da terceira versão do iPad e por isso as vendas estavam em alta.

Para além dos números dos seus dispositivos mais conhecidos, a Apple apresentou ainda os números referentes às vendas de iPod’s e de Mac’s.

A venda de Mac’s manteve números muito similares de vendas, tendo sido vendidos 3.8 milhões de computadores. De recordar que o período anterior os números rondaram os 4 milhões.

No caso dos iPods, os números continuam em queda, tendo os números de vendas descido 32% face ao ano anterior, sendo esta quebra constante há já alguns meses.

A somar ao número das vendas dos seus dispositivos, a Apple apresentou também os números referentes aos lucros da empresa.

Segundo foi anunciado, a Apple teve no segundo trimestre de 2013 um valor de 35.3 mil milhões de dólares de receita, sendo que o valor de lucro andou na casa dos 6.9 mil milhões de dólares.

Estes números ficaram abaixo dos apresentados no trimestre passado, onde a Apple já tinha apresentado uma quebra nos lucros. No primeiro trimestre de 2013 a Apple tinha apresentado 43.6 mil milhões de dólares em receita e 9.5 mil milhões de dólares de lucro.

Os números apresentados não andam muito longe das estimativas que a Apple tinha apresentado para o trimestre em causa, de cerca de 33.5 a 35.5 mil milhões de dólares, e também andam muito perto do que os analistas previram, que era de cerca de 35.5 mil milhões de dólares.


Homepage: Apple

Exit mobile version