Pplware

António Costa anuncia novas medidas para o Estado de Emergência

O primeiro-ministro, António Costa, fala neste momento ao país para anunciar novas medidas de combate à COVID-19. Acompanhem em direto a intervenção do primeiro-ministro António Costa e conheçam todas as medidas.


Depois da mensagem de ontem do Presidente da República, Marcelo Rabelo de Sousa, agora é a vez do primeiro-ministro, António Costa revelar as novas medidas para o novo Estado de Emergência.  Como foi anunciado ontem,  o Estado de Emergência vai manter-se até 8 de dezembro. O Presidente da República pediu calma, que não se recorra à violência e deixou já o aviso: o estado de exceção não será levantado tão cedo.

Acompanhem em direto as novas medidas para o novo Estado de Emergência

Novas Medidas anunciadas

Tal como já referimos, os concelhos serão divididos em diferentes níveis de risco de contágio. Neste momento existem 65 concelhos de risco moderado, 86 de risco elevado, 80 de risco muito elevado e 47 de risco extremamente elevado.

17 concelhos saem da lista de risco elevado (Aljustrel, Alvaiázere, Beja, Borba, Caldas da Rainha, Carrazeda de Ansiães, Ferreira do Alentejo, Fornos de Algodres, Golegã, Santa Comba Dão, São Brás de Alportel, Sousel, Tábua, Tavira, Vila Real de Santo António, Vila Velha de Ródão e Vila Flor).

Os Mapa de Risco serão atualizados para quatro escalões:
  • Risco Moderado: menos de 240 casos
  • Risco Elevado: entre 240 a 480 casos
  • Risco Muito Elevado: 480 a 960 casos
  • Risco Extremamente Elevado: mais de 960 casos
Os novos casos confirmados são calculados por 100,000 habitantes e referentes aos últimos 14 dias.

Apresentação do primeiro-ministro António Costa

ApresentaçãoGOVPT_21NOV2020
Exit mobile version