Desde o início da guerra que o grupo de piratas informáticos Anonymous têm estado ao lado da Ucrânia. Vários sites estatais russos continuam inoperacionais, numa “verdadeira” declaração de guerra informática por parte do grupo a Putin.
Recentemente foi revelado que o grupo de piratas informáticos mudou nome do iate de Putin para “FCKPTN” e definiu a rota para o “Inferno”.
Iate de Putin foi “hackeado” pelo grupo Anonymous
Desde setembro que o iate de luxo de 82 metros de Vladimir Putin está no estaleiro Blohm-Voss, na Alemanha em recuperação. No passado sábado, o grupo de hackers renomeou o iate do presidente russo para “FCKPTN” ao vandalizar dados de navegação marítimo.
Segundo o que foi revelado, as informações de localização foram alteradas para fazer parecer que o iate se tinha afundado na Ilha da Cobra, na Ucrânia. Os hackers renomearam o destino para “anonymous” e “anonleaks”, mas o destino final ficou como “inferno”.
Putin reportedly has a $97 million luxury yacht called "Graceful". A group of Anonymous hackers on Saturday figured out a way to mess with maritime traffic data & made it look like the yacht had crashed into Ukraine's Snake Island, then changed its destination to "hell": pic.twitter.com/Ch53lcG7D6
— Ryan Gallagher (@rj_gallagher) February 27, 2022
O iate de Putin tem uma piscina coberta, SPA, pista de dança, ginásio, bar e um heliporto e está avaliado em 97 milhões de dólares. Fazer tais alterações significa que os hackers alteraram o “Sistema de Identificação Automática” usado para fazer o rastreio das localizações dos navios que estão em operação e um requisito para todos os navios de passageiros e comerciais desde 2004.