Pplware

Amazon lança ofensiva no streaming: IMDb Freedive e hipotético serviço de jogos

O crescimento e abrangência de serviços que a Amazon tem registado nestes últimos anos é realmente impressionante. A empresa de Jeff Bezos é cada vez mais uma peça-mestre no mundo tecnológico e a margem para progressão para ainda não se ter esgotado.

A mais recente ofensiva por parte da Amazon está ligada ao streaming, com o lançamento do IMDb Freedive e rumores acerca de um possível serviço de streaming de jogos!


IMDb Freedive

A Amazon lançou o IMDb Freedive, um serviço de streaming de filmes, séries gratuito para o utilizador. Deste modo, foi usada uma modalidade suportada por publicidade.

A Amazon disponibiliza assim mais um serviço de transmissão de conteúdos a somar ao seu Amazon Prime Video que trará ainda mais concorrência para Netflix, Hulu, Filmin, MUBI, entre muitos outros. De momento conta ainda com um catálogo modesto, estando presentes apenas 130 filmes e 29 séries, dos quais se destacam “Fringe”, “Heroes”, “Corre Lola Corre”, “Duck Dynasty”, “O Último Samurai”, “Memento”, “Inadaptado”, “Meia-Noite em Paris” e “O Ilusionista”.

O IMDb Freedive está disponível, de momento, em exclusivo nos EUA e pode ser acedido através do site dedicado ao serviço ou usando um dispositivo Amazon Fire TV. Estima-se que, em breve, esteja igualmente em mais mercados, segundo as palavras de Col Needham, CEO do IMDb.

We will continue to enhance IMDb Freedive based on customer feedback and will soon make it available more widely, including on IMDb’s leading mobile apps.

Serviço de gaming por streaming

Os serviços de jogos por streaming, como por exemplo o Steam Link, são um conceito para o futuro, sendo que cada vez mais as empresas tecnológicas apostam e investem neste tipo de soluções.

Ora, a Amazon pode vir a ser a próxima empresa a juntar-se a este segmento ao lançar o seu próprio serviço de gaming por streaming. Os rumores são parcos em pormenores mas consta que a Amazon está a colaborar com as produtoras de videojogos para disponibilizar os títulos na sua plataforma.

Anúncios de emprego para a gigante tecnológica de Jeff Bezos remetem para um evidente interesse na indústria do gaming, mas as novidades não estarão para muito breve… Segundo os rumores tal não deverá acontecer antes de 2020.

O investimento evidente da Amazon para alargar o seu raio de atuação e tornar-se uma empresa de referência em todo o panorama tecnológico parece estar a resultar e promete bastante para o futuro!

Fonte

Exit mobile version