Pplware

Amazon já certifica produtos recondicionados de terceiros

O mercado de produtos recondicionados desperta o interesse de muitos utilizadores. Se por um lado o preço é muito mais apetecível, por outro há a garantia de que estão em óptimo estado, sem marcas de utilização e “como novos”.

A Amazon lança assim um novo serviço chamado “Certified Refurbished“, ou recondicionados certificados, para que os clientes tenham confiança no momento de comprar produtos electrónicos em “segunda mão”. Mas como há essa garantia de qualidade?

Este novo serviço abrange recondicionados vendidos pelos fabricantes e por terceiros, que vendem produtos que “são iguais e trabalham como novos”.

O processo de recondicionamento exige não só um teste de diagnóstico completo, mas também a substituição de qualquer peça defeituosa, limpeza e embalamento cuidadoso. Além disso, os produtos são enviados com todos os acessórios originais e incluem uma garantia de 1 ano, seja pelo vendedor, pelo fabricante ou pelo distribuidor, além dos normais direitos legais.

É possível encontrar grandes oportunidades nos preços dos produtos. Olhando por exemplo a um iPhone 6, disponível novo por 534€ (£479,99), é possível adquiri-lo por 354€ (£319), um desconto de cerca de 33% face ao valor novo.

Para garantir que o serviço é realmente de qualidade e cumpre todas as exigências, apenas os vendedores que demonstram uma grande qualidade no seu serviço e desempenho podem oferecer produtos recondicionados certificados por este programa. Actualmente, produtos de grandes marcas como Apple, Dell, HP, Lenovo, Microsoft e Samsung, estão a ser vendidos pelo respectivo fabricante, o que dá uma confiança adicional na altura de comprar.

Todos os produtos estão abrangidos pela Política de Devolução da Amazon, o que significa que, se não estiver satisfeito com o produto, seja qual for a razão, poderá ser devolvido.

Amazon – Certified Refurbished

Exit mobile version