Não é de agora que se conhecem as intenções da Amazon quanto à utilização de drones na entrega de encomendas de pequena dimensão. Em Dezembro do ano passado, Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, apresentou ao mundo aquilo que poderá vir a ser o futuro na entrega de encomendas da empresa.
Agora a empresa deu mais um passo nesta caminhada e fez um pedido por escrito ao Departamento Federal de Aviação norte-americano para que pudesse começar a testar os drones fora dos seus laboratórios de investigação.
Dentro de quatro ou cinco anos, a Amazon espera ser capaz de entregar encomendas de pequenas dimensões através de um sistema inovador feito através de drones. Desta forma a empresa pretende, num raio de 16 quilómetros, fazer entregas em apenas meia hora, a partir do momento em que foi efectuada a encomenda.
Mas para poder avançar com este projecto, a empresa de comércio electrónico necessita de sair dos seus laboratórios para o “terreno”. Como tal, requereu junto das autoridades norte-americanas, nomeadamente, do Departamento Federal de Aviação, uma autorização para poder lançar os seus drones aos ares dos Estados Unidos.
Contudo, as autoridades ainda não autorizaram os testes fora das instalações da empresa. Caso a autorização não seja dada, a Amazon já informou que irá avançar com os testes noutro país.
Neste momento, nos Estados Unidos os voos deste tipo não podem ser feitos com fins comerciais, pelo que, para já, a intenção de entregar encomendas através destes objectos voadores da Amazon está posta de parte para aquele espaço aéreo.
Via: CNet