A Altice Portugal é a empresa privada que mais investe em I&D em Portugal.
A empresa também já demonstrou várias vezes, e em vários projetos, que nem sempre o objetivo principal é o retorno financeiro, mas sim a contribuição para uma melhor qualidade de vida dos portugueses e de quem visita o nosso país e também a ajuda às empresa com o objetivo de lhe fornecer os recursos para estas se tornarem mais competitivas.
A Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal. De acordo com os dados da DGEEC, o Grupo tem um total de 86 milhões de euros em atividades ligadas à inovação.
Hoje a empresa celebrou o projeto de Fibra Ótica de nova geração do Maciço Central que considera ser já um dos maiores investimentos da década, e que irá disponibilizar serviço a mais de 144 mil pessoas de seis concelhos, 60 freguesias.
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, salientou a coesão territorial e também o contributo para a transformação digital destas regiões de pequena densidade populacional. O CEO da Altice Portugal referiu também que este é um projeto de proximidade ao território e um dinamizador das economias locais.
Este é um projeto inédito na região, que ajudará na criação de empregos, no ensino e de tornar o maciço central da Serra da Estrela num território ainda mais atrativo.
O evento contou com a presença do Senhor Secretário de Estado das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, do Presidente Executivo da Altice, Alexandre Fonseca, do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vitor Pereira e dos Presidentes dos demais cinco municípios: Seia, Fundão, Gouveia, Oliveira do Hospital e Manteigas.
78 mil quilómetros de fibra ótica para cobrir a zona da Serra da Estrela
Ao todo serão 77.762 quilómetros (km) de fibra ótica ficando coberto 85% do maciço central da Serra da Estrela. O investimento rondará os 15 milhões e garantirá serviço a mais de 144 mil habitantes e mais de 90 mil lares e também empresas.
Parabéns à Altice Portugal pelo Investimento e por ajudar a transformar Portugal num país de iguais oportunidade de acesso a serviços, redes e estrutura.