Empresas tecnológicas a apostar em Portugal existem muitas! No entanto, segundo números da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), a Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal.
A Altice Portugal também lidera no que diz respeito aos recursos humanos alocados à inovação.
A Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal. De acordo com os dados da DGEEC, o Grupo tem um total de 86 milhões de euros em atividades ligadas à inovação.
A Altice Portugal também lidera no que diz respeito aos recursos humanos alocados à inovação, tendo um esforço anual de mais de 700 pessoas dedicadas em exclusivo ao I&D e Inovação.
Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca…
este é mais um motivo de orgulho para a Altice Portugal, já que vemos reconhecido publicamente, e por uma entidade de grande idoneidade, o investimento que fazemos no desenvolvimento e investigação de produtos verdadeiramente inovadores.
Por outro lado, fica mais uma vez claro que a Altice Portugal é consistente na sua atividade com aquilo que são as suas posições públicas: a inovação, o investimento e a proximidade são vetores chave que conduzem a nossa atividade. De facto, o Grupo Altice tem no seu ADN e na sua história a marca da inovação, com resultados visíveis e concretos.
E este estudo mostra como essa postura é importante para a economia e para o desenvolvimento tecnológico do nosso país, já que as Empresas foram responsáveis por metade da despesa nacional em I&D, seguidas pelo setor Ensino Superior. Ora, a Altice Portugal tem também estimulado largamente a inovação na esfera da Academia, estabelecendo parcerias com Universidades e Politécnicos, instalando em muitas destas estruturas laboratórios colaborativos, nomeadamente da Altice Labs.
A Altice Labs, em Aveiro, é um bom exemplo do investimento da Altice, sendo já uma referência no mercado global, com produtos e soluções nos quatro continentes, levando inovação Made In Portugal a todo o mundo, em 35 países e a tocar mais de 250 milhões de pessoas.