No seguimento de toda a nova estratégia, a Altice fará hoje o lançamento oficial da tecnologia 4G+ que servirá de base para uma posterior migração para o 5G.
A empresa Altice/PT irá demonstrar em ambiente comercial o potencial do 4G+, ao atingir velocidades de débito até 1Gbps num conjunto de terminais topo de gama e de última geração de vários fabricantes, como o Huawei Mate10 Pro, voltando a quebrar barreiras de velocidade de transferências de dados móveis na rede LTE.
Tal como o Pplware tinha avançado em 2016, antes da passagem para o 5G as operadores poderiam vir a disponibilizar redes móveis 4.5G (ou 4G+). Hoje, em pleno WebSummit, a Altice apresentará de forma formal esta nova tecnologia móvel, onde serão apresentados alguns testes de velocidade.
Hoje, graças à rápida evolução da tecnologia de redes móveis e dos terminais, a rede da Altice PT já suporta 4G+, tendo a mesma sido a base da cobertura móvel implementada pela Altice PT para o WebSummitt 2017 em particular na Altice Arena e na FIL, bem como no Metropolitano de Lisboa.
50% da população portuguesa terá 4G+ até final de 2017
De acordo com a própria informação da Altice, até ao final do ano, mais de 50% da população de Portugal Continental estará coberta com esta tecnologia de agregação de portadoras, tendo neste momento já cobertura as zonas do Algarve, Grande Lisboa e Grande Porto, Santarém, Caldas da Rainha, Peniche, Rio Maior, Santa Maria da Feira, entre outras. Durante esta semana em que se realiza o Web Summit em Lisboa, todas as linhas da rede do Metro de Lisboa serão dotadas de 4G+, sendo que a primeira linha onde esta solução será implementada é a linha vermelha.
Alexandre Fonseca, CTO da Altice, irá hoje fazer fazer a apresentação oficial do 4G+ na Web Summit às 17h.