Pplware

Alerta: Lidl Portugal não está a oferecer telemóveis! É uma vigarice…

Recebeu um e-mail/SMS, suposta do Lidl, a dizer que ganhou um sorteio e para escolher um iPhone 11 ou do novo Samsung S20? Calma, não é o seu dia de sorte! Como tantos outros que circulam por aí, trata-se de uma vigarice digital com o objetivo de roubar os seus dados.

Se recebeu um e-mail/SMS deste tipo, não forneça nenhum dado pessoal! Apague a mensagem.


As campanhas fraudulentas têm vindo a aumentar em Portugal. Ainda recentemente alertamos aqui para um e-mail, supostamente do Facebook, que tem como objetivo roubar o seu utilizador e password de acesso à rede social.

O mais recente alerta chega-nos do Lidl Portugal que publicou um aviso no seu perfil da rede social onde se pode ler..

Informamos todos os nossos clientes sobre o envio de e-mail/SMS com conteúdo duvidoso e fraudulento utilizando a nossa marca, como é exemplo do “Sorteio de um iPhone 11 ou do novo Samsung S20”. Estamos a fazer todos os esforços no sentido de eliminar o website fraudulento. P

ara segurança de todos, recomendamos que evite carregar em qualquer link, assim como disponibilizar informação pessoal como dados de cartões bancários, contacto telefónico, e-mail, etc. Todas as nossas campanhas, passatempos ou promoções estão disponíveis no nosso site oficial em www.lidl.pt, no nosso Facebook “Lidl Portugal” e no nosso Instagram oficial. Obrigado pela compreensão.

Segundo o feedback dado pelos clientes, têm sido vários os que têm recebido o e-mail/SMS. Os links apontam depois para supostos serviços de surveys.

Atenção aos esquemas de Phishing

É considerado um ataque de Phishing quando alguém está a tentar enganá-lo(a). O objetivo é obter as suas informações pessoais através da internet ou levá-lo(a) a exercer ações com o objetivo de o burlar de alguma forma. Os emails e SMS de phishing aparentam ser válidos e de remetentes confiáveis. O objetivo é tentar que os utilizadores procedam à abertura do(s) anexos ou que cliquem num link para depois tentarem obter a sua informação.

Por norma, o phishing é efetuado através de email, anúncios ou de websites que têm um aspeto semelhante aos das empresas, ou negócios pelos quais estão a tentar fazer-se passar. Mas têm circulado também campanhas de Phishing via SMS.

Tenha em consideração que os emails ou websites utilizados para phishing, poderão solicitar-lhe dados como:

Leia também…

 

Exit mobile version