Pplware

Testou o Windows 10 via Windows Insiders? Terá o update grátis!

… Mas apenas se tiver uma licença válida do Windows!

A poucos meses de chegar a público a versão final do Windows 10, começa agora a preocupação dos utilizadores sobre como será feita a actualização e em que moldes a poderão realizar.

Mesmo tendo sido já avançado pela Microsoft que a actualização será gratuita, muitos ainda esperam mais novidades. Outra classe de utilizadores que tem de se preocupar são os que abraçaram a tarefa de testar o Windows 10, via Windows Insiders. Como fica a actualização para estes utilizadores?

Como resposta a esta preocupação, que é natural e até necessária, a Microsoft veio agora garantir que estes utilizadores vão ter acesso a uma actualização gratuita do Windows 10, podendo ficar descansados e livres de preocupações.

Este é um “presente” natural que a Microsoft irá dar aos seus mais devotados utilizadores, que ao longo de vários meses tiveram a tarefa de testar o que o novo sistema operativo ia apresentando e disponibilizando.

A confirmação veio por um dos mais activos elementos da equipa de desenvolvimento do Windows 10, Gabriel Aul, que, via Twitter, confirmou que a actualização seria gratuita e directamente para a versão RTM (Release to Manufacturing).

Um presente envenenado?

Como é natural esta notícia foi recebida com grande entusiasmo por todos os que estão a testar o Windows 10 e que não têm disponível uma licença válida do Windows.

Mas pouco tempo depois de anunciar o suposto upgrade gratuito para quem está a testar o Windows 10 via Windows Insiders, Gabriel Aul voltou ao Twitter para esclarecer de forma mais definitiva esta questão, e a resposta aqui já foi ligeiramente diferente da inicialmente avançada.

A necessidade de uma licença válida de Windows 7 ou 8.x vem deitar por terra o suposto presente que a Microsoft estaria a dar a todos os que estiveram a testar o Windows 10.

É também natural esta posição da Microsoft, que consegue assim “obrigar” os utilizadores a terem pelo menos uma versão actualizada e legal de um dos seus sistemas operativos.

Voltou a questão, já antes bastante discutida, sobre a possibilidade de actualização para o Windows 10 sem o acesso a uma licença válida do Windows.

E mais uma vez a Microsoft assume que não pretende dar cópias a todos os que não estiverem legais e com o Windows devidamente oficializado.

Exit mobile version