PplWare Mobile

Testou o Windows 10 via Windows Insiders? Terá o update grátis!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. JJ says:

    Faz todo o sentido. Se não era só malta com Windows pirata a inscrever-se no programa Insiders, para receberem uma licença legal/validade.

    A Microsoft já deu a oportunidade terem um Windows legal, quando saiu o Win8, podendo ser adquirido por uns 35€. Alias na altura, até mesmo alguns utilizadores que tinham uma versão pirata conseguiram fazer a compra pelos 35€.

    • Gerardo says:

      Eu adquiri o 8 por 14.99 , promoção para quem tinha adquirido um computador nos últimos 6 meses com o windows 7, ou melhor, para quem dissesse no questionário que tinha comprado o equipamento nos últimos 6 meses 😀

  2. PingPong says:

    Hmm… Mas isso já não tinha sido oferecido?
    Não percebi onde está a oferta.

  3. Diogo says:

    Como se isto fizesse alguma diferença…. Quem pirateou o 7 ou 8 vai fazer o mesmo com o 10. E acredito que a Microsoft não tenha intenções de acabar com a pirataria ao seu SO, ou ia ficar sem utilizadores MUITO depressa.

    • Carlos Fernandes says:

      Verdade

    • Pedro Almeida says:

      E com isso disseste tudo.100% de acordo.

    • Gerardo says:

      Claro que faz. Eu se puder tenho original, até porque o pirata pode vir com brinde. Acredito que muita gente que tenha o 8 pirata num pc com uma licença valida do 7, se for inteligente vai aproveitar para ter o 10 de graça e original. Visto que a maioria das pessoas deve ter um PC com uma licença válida pelo menos do 7 (as máquinas com vista já têm muitos anos e com XP são dinossauros), não há razão para a pirataria do 10 ser assim tão normal…

  4. Blueparty says:

    Quem tem licença para o windows 8 não tem vantagem em testar o 10 em termos de validade, pois o upgrade é gratuito e vitalício, correto?

  5. Paulo Pinto says:

    No meu caso gostaria de saber se também irão dar o upgrade gratuito para Windows 8.1 Pro, que é a licença que eu utilizo.

    • JJ says:

      Sim! Quem tem Win7, Win8 e Win8.1, pode adquirir uma licença vitalícia gratuitamente.

    • Bob says:

      Visto ser o meu trabalho, também vi essa questão há uns tempos. e na altura, a reposta era não. Seria upgrade gratuito para licenças “home”. Pro e superior teriam de comprar.
      Pode ter mudado no entanto, senão, espero que mude, ou o preço seja apelativo.

  6. ZeMano says:

    Quem acreditou que a Microsoft iria dar licenças estaria muito enganado ou então a dormir pra bolacha 🙂 era bom era…!

    • José Pires says:

      Quando foi do Windows 7, os Beta Testers (grupo do qual fiz parte) receberam uma licença do Windows 7 Ultimate.
      Logo, não me surpreenderia assim tanto que/se o fizessem.

      • Ze Mano says:

        Eu sei 🙂 mas com o Windows 10… não sei porquê estava com a pulga atrás da orelha que eles não iam oferecer, pelo menos até ver, pode ser que alguma alma iluminada nos dê essa “prenda”. Já que se fala tanto no combate à pirataria, achas que eles iriam ganhar algo em oferecer? Para nós, utilizador final, era uma maravilha porque pagar um balurdio por licencas MS, mais vale por Linux a bombar :). Mas sim era muito bom de facto eles oferecessem uma licenca válida. Porque as pessoas podem fazer o upgrade para o W10 mas uma vez pirata… para sempre pirata!

    • JJ says:

      E vai dar licenças… a quem já tem um Windows oficial.

  7. Willian Lopes says:

    E quem não participou do Windows Insider mas tem uma licença legal do Windows 8.1, vai ganhar “presente” também ou vai ficar no choro?

    • Zeca says:

      Vai ganhar presente… 🙂

    • W10 Incoming says:

      Já é sabido há meses que sim. Qualquer pessoa com W7 ou W8 vai ter atualização para W10 grátis desde que feita num espaço de 1 ano após o lançamento.
      A única novidade desta noticia é que os que atualmente têm o preview instalado vão poder atualizar para a verão final sem terem de formatar.

  8. Alex says:

    Mas dão uma licença para o w10? (uma key?)

    • W10 Incoming says:

      Ainda não é sabido. Já me questionei sobre isso.

      Hipóteses:
      1 – entras na conta do Windows, introduzes a chave do W7/W8 e dão-te uma chave vitalícia para o W10 (assumindo que fazes isto durante o 1º ano)
      2 – não te dão chave nenhuma sendo que a actualização é feita via windows update ou algo do género. Nesta hipótese formatar o PC implica instalar o W7/W8 e depois actualizar para W10.
      3 – qualquer chave do W7/W8 poderá ser usada para activar o W10 de forma convencional mas só durante o 1º ano. Após esse período se quiseres formatar o PC tens de comprar.

      • Willian Lopes says:

        A opção “3” seria horrível. Espero que fique entre as duas primeiras. Se eles optarem pela 3 vou precisar fazer um espelho de uma instalação limpa e guardar esse espelho com todo cuidado do mundo.

      • Gerardo says:

        Se for o método normal do Windows upgrade, como a promoção em que adquiri o upgrade do 7 para o windows 8, enviam-te uma chave para o windows 8. A única chatice das chaves de upgrade é que se tiveres o disco limpo (formatado ou disco novo) sem nenhum windows lá, não consegues instalar o 8. Mas gastas mais 10 minutos a instalar um windows 7 que tenhas para lá (até pode ser pirata), e só tens de correr a instalação, não precisas de instalar nada nem activar, só tem de ficar lá as pastas do sistema. Depois já consegues instalar o 8 (durante a instalação do 8 formatas o disco para limpar o que lá puseste, de forma a não fazer upgrade e teres uma instalação limpa.)

        Aposto que o processo será o mesmo. A Microsoft não podia deixar instalar normalmente chaves de upgrade, mas também não chateia muito, de modo a que na prática, sem muito esforça, sejam praticamente a mesma coisa que chaves completas…

        • Carlos Fonseca says:

          Quando comprei o W8 por aquele preço muito especial, enviaram-me dois CD’s com o W8. Um de 32bits e outro de 64bits com a respectiva chave.

    • JJ says:

      Se utilizarem o mesmo metodo que utilizaram com o desconto do Win8, vai ser algo do genero:

      Instalas um ficheiro da Microsoft, esse programa vai verificar se a tua licença é valida e o PC suporta o Win10. Se tudo estiver bem, vais ter de indicar os teus dados pessoais (email) e fazer o download do ISO do Win10. No email recebes a nova key e depois com o ISO instalas o Windows ou gravas num DVD.

      Foi mais ou menos isto que aconteceu com o Win8, quando foi lançado e para quem comprou a licença directamente ao Windows, com o desconto que eles fizeram.

  9. Gerardo says:

    o subtítulo “Um presente envenenado” não faz qualquer sentido com o que é descrito a seguir. Que se saiba é um presente sem qualquer veneno (segundas intenções ou obrigações associadas), não é, é para todos.

  10. Daniel says:

    Bait’n’Switch, o “melhor” produto que a MS tem e sempre teve… se nem para partners são sérios, quanto mais para os restantes.

  11. Marcelo Barros says:

    Acho normal, caso contrario teria de haver alguma limitação para ser windows insider.

    Mas assim não estão a oferecer nada tão pouco, teoricamente qualquer um que tenha windows 7 ou 8 já teria acesso ao update grátis, qual a diferença entre ter sido insider! Ou isso não esta confirmado, se quem não foi insider vai ter update gratuito apenas por ter windows 7 ou 8.

    Fica a perguntar.

    Cumprimentos

  12. Carlos says:

    Essas licenças que vem coladas por baixo do portátil são válidas para esta campanha?

  13. Roberto K.M. says:

    Licenças grátis, Updates grátis. Vou acreditar apenas quando no site da Microsoft estiver tudo em detalhes. “There is no free lunch”

  14. Fábio Silva says:

    Como sabem o windows 10 ira ter muitas funcoes do 8.1 por isso, formatar é coisa do passado basta colocar de modo de origem e ele faz tudo, por isso, isso vai acontecer com o 10

  15. Hugo Leal says:

    Vou fazer uma pergunta parva
    Sou Windows Insider e usei o sistema operativo numa virtual machine, a notícia deixou-me confuso porque o Windows 10 vai ser gratuito para toda a gente durante o 1º mas pelo o que li pelos comentários, se instalar agora o Windows 10 na minha máquina posso ter o update para a versão final sem ter que recorrer à instalação de versões anteriores certo?

    P.S: O Sistema Operativo que estou a utilizar tem licença

  16. Henrique Martins says:

    Mas então esclareçam-me de uma situação por favor?
    Eu tenho um portátil com chave de Windows 7… formato o disco para instalar o Windows 10 do Insiders Program, e tenho update grátis para Windows 10 versão final?
    Como é que eles vão saber que eu tenho uma licença de windows 7 se formatei o disco??? :S

  17. tuga de bolsos vazios says:

    Não compliquem:
    ->Utilizadores com 7 (atualizado)/8.1: terão oferta do Windows 10; podem reservar já a vossa cópia ou, num prazo de 1 ano, podem descarregá-la.
    ->Utilizadores com outras versões: sim, podem ter uma cópia do Windows 10 de forma gratuita, desde que se inscrevam no Windows Insider e instalem o SO, sendo que têm de associar o utilizador com o email com que se inscreveram no Windows Insider.
    ->Utilizadores de máquinas virtuais: seguem os passos descritos acima, pois o vosso registo é sempre associado ao email.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.