Pplware

Actualização da Google corrige os problemas do novo Nexus 7

Com pouco mais de um mês de comercialização e ainda sem ter sido lançado a nível global, o novo Nexus 7 viu-se recentemente a braços com vários problemas reportados pelos seus primeiros utilizadores.

Esperava-se que a Google reagisse e que apresentasse muito rapidamente uma solução para estes problemas. Assim, essa actualização começou agora a chegar aos utilizadores e, pelo que que foi reportado, parece que os problemas foram resolvidos.

Os problemas que afectaram o novo Nexus 7 surgiram em meados deste mês e afectaram o GPS e o ecrã multi-toque deste tablet.

No caso do problema com o GPS, o Nexus perdia o sinal ao fim de alguns minutos e apenas o retomava após um reiniciar do dispositivo.

Já o problema com o ecrã levava a que o ecrã detectasse toques fantasma e que tivesse um comportamento errático.

Não havia grandes certezas sobre a causa destes problemas e nem como a Google os resolveria. Havia também a dúvida se o problema estaria apenas num problema de hardware ou se estaria numa falha do software.

Com o lançamento desta actualização para o Nexus 7 a Google espera ter conseguido resolver os problemas que afectavam este tablets.

Segundo relatos de vários utilizadores a situação fica resolvida depois de aplicada a actualização e os problemas desaparecem.

Os relatos de sucesso estão a chegar ao fórum de suporte da Google e os utilizadores estão, na sua maioria, a indicar que os problemas foram removidos com a actualização.

Inicialmente pensava-se que a actualização estaria apenas a resolver o problema relacionado com o ecrã e um funcionário da Google apresentava a chegada da actualização.

As a couple of you have mentioned, there’s a new system update that’s started rolling out for your Nexus 7s. This update does address the touchscreen issues discussed in this thread. If you’re one of the people experiencing touchscreen issues, please let us know how it’s going after you’ve received and installed the update.

Mas como posteriormente se veio a descobrir, a actualização era também dirigida ao problema do GPS e também a Google respondia no mesmo fórum.

Thank you for your patience while we’ve been working on this. As Justin mentioned, there is a new over-the-air update for Nexus 7 rolling out now that addresses the GPS issue discussed here. We look forward to hearing feedback about your GPS experience after you’ve received the update.

Com a resolução deste problema a Google espera que a confiança dos consumidores no Nexus 7 volte e que este se torne um sucesso de vendas.

Mais uma vez a Google conseguiu contornar os problemas com actualizações de software, evitando ter de substituir equipamentos.

Homepage: Nexus 7

Exit mobile version