Pplware

Opção de reportar acidentes no trânsito vai finalmente chegar ao Google Maps

Para muitos condutores, a utilização diária do Waze funciona principalmente como um recurso para avaliar o transito, os abrandamentos e os acidentes que no percurso possam atrasar a viagem, podendo antecipar rotas alternativas.

O Google Maps nestes casos sempre foi posto de parte, mesmo apresentando, de uma forma geral, as melhores rotas, porque a informação apresentada acabava por ser mais limitada. Agora, parece que, finalmente, a indicação de acidentes está a chegar, reportados pelos utilizadores do serviço.


Apesar de ainda não ser um recursos apresentado oficialmente, existem já alguns utilizadores pelo mundo, que já começaram a receber atualizações onde já é possível ter a informação relativa aos acidentes de trânsito e calcular novas rotas, tendo em consideração essa informação, reportada pelos condutores.

Este é um dos mais úteis recursos do Waze, serviço de navegação também da Google, fazendo dele um companheiro de viagens de muitos condutores diariamente, nos seus caminhos para os trabalhos. Não serve propriamente de navegador, mas sim de informador das condições do transito e há muito que era reclamado para o Google Maps.

Como se pode ver nas imagens seguintes, abaixo do botão de volume, surge um novo ícone, um balão com o sinal de mais. Este botão abre uma caixa de informação, onde o utilizador pode adicionar um relatório de trânsito, mais ou menos, como se faz no Waze, para indicar algum problema no transito, que irá ser apresentado a outros utilizadores do serviço que circulem pela mesma estrada.

O recurso está a chegar a alguns utilizadores, mas aparentemente não está ainda a funcionar corretamente. Segundo alguns relatos, ao reportar algum incidente, carregando na nova opção, a única coisa que abre são as já comuns opções de trajeto. A boa notícia é que poderá estar para breve a chegada de um dos recursos mais aguardado pelos utilizadores que preferem o Google Maps ao Waze.

Homepage: Google
Preço: Gratuito


Exit mobile version