Pplware

AC Wellness: Nova rede de clínicas Apple

A Apple está a lançar uma rede de clínicas médicas de cuidados primários que se chama AC Wellness. Esta rede estará a funcionar já a partir desta primavera e tem como objetivo prestar serviços de saúde aos colaboradores e aos seus familiares.

Inicialmente serão abertas duas clínicas no condado de Santa Clara, Califórnia, mas a empresa está já a criar um programa alargado com vista a promover um comportamento saudável.


Clínicas AC Wellness

A Apple está a lançar as suas próprias clínicas médicas para funcionários e familiares destes. Este grupo de clínicas de saúde, que se chama AC Wellness, deverá abrir as duas primeiras unidades nesta primavera, segundo informações de fontes familiarizadas com os planos da empresa.

A empresa lançou silenciosamente um site, acwellness.com, que tem detalhes sobre a sua iniciativa e uma página de carreiras com ofertas de empregos, onde se inclui médicos de cuidados primários, instrutores de desporto, cuidadores assim como analistas para o laboratório local.

Este novo projeto, que segue o que já outras empresas fizeram, como é o caso da Amazon, poderá poupar recursos com seguros de saúde, aprender a gerir esta área de negócio e, sobretudo, apresentar um serviço diferente melhorando a experiência dos colaboradores/clientes. A tecnologia poderá ser um ponto importante, quer a servir, quer no campo da obtenção de conhecimento o que poderá numa fase seguinte levar a Apple a estender os serviços não só aos colaboradores como a toda a comunidade.

 

Apple investe na saúde

A Apple poderá aproveitar as suas clínicas médicas para testar a crescente gama de serviços e produtos de saúde que está a lançar ao consumidor final.

Como temos visto, por exemplo no caso do Apple Watch, a empresa tem apostado em obter aplicações que usem o seu hardware para conseguir informações relativas aos sinais vitais, como o ritmo cardíaco, pressão arterial. Existem outros projetos com intuito de combater a diabetes… e vários outros em campos diversos da medicina.

A empresa de Cupertino trabalha em cooperação com a Universidade de Stanford para estudar se o Apple Watch pode detetar irregularidades com o ritmo cardíaco, um esforço que beneficiaria uma enorme população de pacientes saudáveis ​​e doentes.

O CEO da Apple, Tim Cook, disse recentemente aos acionistas que poderia trazer uma “contribuição significativa” nos cuidados de saúde. Esta poderá ser a grande aposta da Apple para o futuro.

 

Leia também:

Exit mobile version