Apesar de não ser algo essencial para os smartphones, muitos querem ter já o 5G acessível e pronto a ser usado. As marcas têm apostado nesta novidade para os modelos mais recentes, como sendo algo novo.
A Huawei, fruto de todas a limitações que tem recebido, e mesmo sendo um dos principais fornecedores de tecnologia 5G, acabou por deixar esta tecnologia fora dos seus smartphones. Esse cenário pode ter acabado, com uma nova solução, simples de usar.
O bloqueio que os EUA aplicaram à Huawei apesar do enorme impacto que provocou na marca, obrigou-a a reinventar-se. Criou o seu próprio ecossistema de serviços e tem conseguido desenvolver a sua tecnologia e ter acesso à restante, que necessita.
Infelizmente o limite parece estar no acesso ao 5G e todo o hardware que o pode trazer para os smartphones. Não é algo essencial e que não fará falta nos smartphones recentemente lançados no mercado.
Esta suposta limitação foi agora contornada de forma simples, recorrendo a algo que todos querem ter nos seus smartphones. Falamos de uma capa que pode trazer o acesso 5G a qualquer smartphone da marca.
Criado pela Soyealink, esta é uma capa que tem presente um eSIM e que dará a tecnologia 5G aos smartphones da Huawei. Por agora está preparado para o Huawei P50 Pro, mas em breve deverá ser alargado a outros modelos.
Com um preço de 115 euros, não será algo que se limitará à capa. Poderá ser completamente controlado no próprio smartphone, tendo até uma ligação feita por uma porta USB.
Por agora está ainda só está disponível na China, mas espera-se que venha a ser generalizada para outros países, ainda sem data ou previsão para tal. Esta parece ser a solução mais simples para o acesso às redes 5G, mesmo no cenário da Huawei.
Fica assim mostrado, novamente, que os bloqueios aplicados, em todas as áreas, podem facilmente ser contornados.