Pplware

5G é um flop em Portugal! CEO da Altice critica ANACOM

Como temos vindo a acompanhar, com a pandemia por COVID-19, o tema 5G tem ficado um pouco esquecido. Tão esquecido que o leilão que estava previsto para o mês de outubro acabou mesmo por não acontecer.

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, veio agora referir que o 5G é um flop em Portugal e que o momento é de dizer basta.


O arranque do 5G em Portugal está difícil. Depois dos sucessivos atrasos, por causa da pandemia, o 5G continua parado. Em setembro era para ter sido aprovado o regulamento e no mês passado iniciado o leilão… mas nada aconteceu.

Alexandre Fonseca: “O 5G é um flop em Portugal. É um logro”

A ANACOM não cumpriu o calendário definido e nesse sentido o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca teceu hoje duras críticas ao regulador nacional das comunicações. Alexandre Fonseca reitera mesmo a saída de Cadete de Matos da presidência da Anacom.

Em declarações aos jornalistas, Alexandre Fonseca referiu que “este setor está a ultrapassar uma crise grave”. O CEO da Altice acrescenta que “é uma situação tão grave que tivemos um regulador que mentiu ao Governo e ao setor”.

Mas o presidente executivo da Altice Portugal vai mais longe e diz mesmo que “por tudo isto, este é o momento de dizer basta. É preciso tirar consequências claras e parece-me que é evidente que alguém está a mais no setor das comunicações em Portugal”. Alexandre Fonseca considera que “o 5G é um flop em Portugal. É um logro”.

Face ao momento que se está a viver, Alexandre Fonseca alerta para o “ambiente regulatório hostil incentiva o desinvestimento”. Nesse sentido, “todos os projetos de investimento da Altice em Portugal têm de ser reequacionados”.

A consulta pública do projeto de regulamento do leilão para a atribuição de direitos de utilização de frequências para o 5G e outras faixas relevantes (700 MHz, 900 MHz, 1800 MHz, 2,1 GHz, 2,6 GHz e 3,6 GHz), que terminou no início de julho, recebeu cerca de 500 contributos.

Leia também…

Exit mobile version