Pplware

Toda a tecnologia que usa é portátil?

A tecnologia está mais portátil que nunca, capaz de se adaptar a qualquer pessoa em qualquer momento. É concebida essencialmente para facilitar a vida ao utilizador e melhorar a sua rotina, procurando passar da forma mais despercebida possível, mas sem prejudicar a sua usabilidade.

Já reparou se toda a tecnologia que usa é portátil? Que dispositivos poderia renovar? Veja algumas sugestões.

Salvo algumas excepções, como estações de trabalho, máquinas de produção ou de jogos, a tecnologia portátil abrange uma elevada quantidade de utilidades e propósitos.

Para começar bem o dia, a forma como acorda pode ser muito importante e um despertador inteligente poderá ser o que precisa. O despertador Philips HF3505/01 é capaz de acordá-lo naturalmente. Foi concebido com inspiração na luz solar e simula o nascer do sol para um despertar gradual e tranquilo. Além da luz inclui 2 sons da natureza com os quais pode acordar.

Não é propriamente barato mas poderá ser uma boa prenda para um familiar, que certamente lhe vai agradecer por acrescentar alguma calma para o início de um dia de trabalho.

Mas se por alguma razão acordar atrasado e não tiver tempo para beber o seu café expresso, então uma máquina de café portátil pode vir mesmo a calhar… e alguém já a inventou! Chama-se Handpresso Auto e pode ser ligada directamente ao isqueiro do seu automóvel.

Esta máquina prepara um verdadeiro café expresso no seu carro, camião, auto-caravana, barco ou mota. A Handpresso Auto oferece assim a liberdade de fazer uma pausa para um café onde quiser, quando quiser.

Simples e fácil de utilizar, esta máquina de café portátil pode viajar facilmente no porta-luvas. Depois, basta ligar à ficha de isqueiro, juntar água fria e a pastilha de café de uma qualquer marca. Depois de carregar no botão, a pressão aumenta, a água fica quente e passados 3 “bips” o café está pronto!

Graças aos 16 bars de pressão, é possível saborear um delicioso café expresso, cremoso com todo o sabor!

Já no trabalho, em situações onde quer mostrar os seus conteúdos rapidamente durante uma reunião, um projector portátil tal como o Philips PPX 3414 faz todo o sentido.

Com apenas 270 gramas, este projector pode ser ligado facilmente a vários dispositivos, a um cartão SD ou a uma unidade USB para aceder aos seus dados digitais. Dispõe de tecnologia de ecrã DLP, fonte de luz LED RGB (vida útil superior a 30 mil horas) e resolução de imagem de 854 x 480 píxeis. Apresenta rácio de contraste 1000:1 e um tamanho de ecrã (diagonal) desde 12″ até 120″.

Mas para ter toda a portabilidade no seu pulso, e porque a moda dos smartwatches ainda agora começou, o Samsung Gear S poderá ser a aposta para entrar neste mundo. Com ecrã personalizável e braceletes substituíveis, tem a possibilidade de ajustar o estilo ao que mais lhe convém em cada altura.

A interface é intuitiva e permite-lhe aceder a informações e notificações relevantes com toda a facilidade. Tem conetividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth, permitindo assim fazer/receber chamadas e mensagens, mesmo quando está longe do telefone. Além disso, é um excelente monitorizador da actividade física, integrando multi-sensores aperfeiçoados, GPS e funcionalidades S Health.

O Samsung Gear S poderá ser seu, bastando que participe neste passatempo. Descubra aqui outras sugestões de tecnologia portátil que poderá tornar a sua vida ainda mais simples e o seu dia mais produtivo.

Exit mobile version