Pplware

O Tesla de Elon Musk vai mesmo ser enviado para o espaço

Elon Musk é conhecido por alguma excentricidade e, principalmente, pelos planos bem definidos que tem para as suas empresas. Tanto a Tesla como a Space X estão na ribalta, com planos para o futuro e com grandes projetos em mãos.

Para testar um dos seus próximos foguetões, o Falcon Heavy, Elon Musk resolveu colocar um Tesla Roadster como carga. Depois de alguma especulação sobre a verdade desta decisão, surgem agora imagens que a provam. Sim, Elon Musk vai mesmo enviar para o espaço um Tesla.


Foi no início de dezembro que Elon Musk anunciou ao mundo os planos da Space X para o seu próximo foguetão de carga Falcon Heavy. Este será o maior e mais capaz de toda a sua frota, preparando-se para levar para o espaço cargas maiores do que o normal.

Para dar início aos primeiros testes, a Space X terá de colocar uma carga fictícia, normalmente feita de blocos de cimento ou metal. Elon Musk resolveu, bem ao seu estilo, tornar esta carga mais interessante.

Esta primeira carga será então o seu Tesla Roadster, que acompanhará o Falcon Heavy até à orbita de Marte, onde esperam que fique durante muito tempo. As imagens agora colocadas na conta pessoal do Instagram de Elon Musk provam que este passo está prestes a ser dado.

Estas imagens mostram o Tesla Roadster a ser preparado e a ser colocado numa plataforma, com as duas metades da fuselagem do Falcon Heavy ao seu lado. Algumas horas antes já tinha surgido no Reddit uma destas imagens, ainda que de forma não oficial.

Elon Musk está ciente que este teste pode correr muito mal e o Tesla nem chegar a sair da órbita do planeta terra, havendo a possibilidade do Falcon Heavy simplesmente explodir na descolagem.

Esta é, no entanto, uma excelente forma de promoção para as suas duas empresas, a Tesla e a Space X, provando assim que as ideias de Elon Musk mesmo sendo por vezes fora do normal, acertam em cheio no que é esperado.

Exit mobile version