Pplware

Tag Heuer fará a apresentação do seu smartwatch na CES 2015

A corrida das marcas para lançarem os seus smartwatch tem estado a acelerar e, para além dos players já estabelecidos no mercado, e que foram pioneiros nesta área, surgem agora novas marcas com novos designs e com novas ideias de funcionalidades.

Se até agora eram apenas as mercas conotadas com a tecnologia a apresentar as suas propostas, chegou a vez de um fabricante mais tradicional se juntar a este grupo.

Segundo rumores bem fortes, é a vez da Tag Heuer fazer a apresentação do seu smartwatch, e já no início do próximo ano.

Não se esperava que as marcas mais tradicionais com a Tag Heuer fossem procurar o seu espaço neste novo mercado, onde ainda apenas as empresas ligadas directamente à tecnologia se estabeleceram.

Ainda sem uma forma bem definida e com a tecnologia a adaptar-se ao que os utilizadores podem esperar dos smartphones, é curioso ver que a Tag Heuer pretende também uma fatia deste mercado, que tão bem conhece e onde poderá ter uma palavra a dizer.

Segundo as informações vindas as público, a Tag Heuer quer estar presente na CES do próximo ano, onde fará a apresentação do seu primeiro modelo de relógio inteligente.

A comercialização começará mais tarde, algures durante o primeiro trimestre de 2015, e certamente com um preço superior ao que a concorrência pratica actualmente.

Este novo smartwatch deverá ter presente um processador Intel, algo que actualmente não existe no mercado, e contará com um conjunto de sensores extra, que vão desde o contador de calorias queimadas, o contador de passos ou o medidor da frequência cardíaca. É algo que muitos das recentes ofertas já têm presentes, mas que a Tag explorará ainda mais e eventualmente complementará.

Algo que deverá ser diferenciador neste novo smartwatch é a sua imagem. Deverá seguir a linha das ofertas mais recentes da marca, procurando ter uma menor espessura e ser mais discreto que as ofertas actualmente disponíveis.

A presença de um processador Intel neste novo smartwatch vem deixar algumas dúvidas que não vão ser de fácil resposta. A primeira, e provavelmente mais importante, será saber qual o sistema operativo que o irá equipar. O Android Wear não foi projectado para esta arquitectura e de certeza que não deverá ter sido adaptado entretanto.

Em segundo lugar fica a dúvida sobre a capacidade da bateria, outro elemento extremamente importância neste segmento, onde ainda se procura quebrar a barreira do dia de utilização continua e intensiva.

Nada mais se sabe do que este rumor e nem existem para já sequer imagens associadas a este novo dispositivo. Apenas existe a certeza elevada de que será no início de 2015 que a Tag trará ao mundo o seu smartwatch.

Provavelmente, e por ser uma marca associada a produtos de luxo, este novo smartwatch não irá ombrear com as ofertas do mercado e até com o que a Apple se prepara para começar a vender.

É também interessante e curioso ver as marcas tradicionais, e que sempre trabalharam nesta área, a começarem a querer ocupar o seu espaço natural.

Exit mobile version