Pplware

SpaceX tem planos para realizar mais um teste com a Starship muito em breve

Os planos da SpaceX são bem conhecidos e as provas necessárias já foram dadas. Se os seus foguetões Falcon 9 são já um sucesso, quer agora colocar o foguetão Super Heavy e a nave espacial Starship no espaço, num primeiro teste de sucesso. Este deverá acontecer muito em breve, com data já avançada pela SpaceX.


Os testes iniciais da nave espacial Starship terminaram com esta a explodir de forma monumental. Mesmo com este contratempo, a empresa de Elon Musk revelou na altura que foi um sucesso, em especial pelos dados que foram recolhidos e como estes podem melhorar a construção desta.

Agora, a SpaceX veio revelar que tem a Starship e o Super Heavy prontos para mais um teste, esperando que desta vez este realize os planos definidos. Ainda mais interessante é o facto de que este voo de teste poderá acontecer já em meados de novembro.

Esta informação importante surgiu da SpaceX, que a revelou no seu site, alguns dias após a Administração Federal de Aviação dos EUA concluir uma análise de segurança focada em impactos potenciais à saúde pública e à propriedade. O relatório da FAA faz parte de uma avaliação mais ampla necessária antes que a SpaceX possa realizar outro voo de teste.

Além disso, o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA continua a realizar a sua consulta sobre a Lei de Espécies Ameaçadas com a FAA. A agência ambiental tem até 135 dias para emitir um parecer biológico alterado, mas revelou em comunicado na semana passada que não espera gastar esse tempo todo para dar uma resposta.

Mesmo com estas dependências, a SpaceX espera ter o foguetão Super Heavy e a nave espacial Starship a serem testados muito em breve. Sem revelar uma data específica, há quem aponte para que o próximo voo aconteça nos dias 13 ou 14 de novembro, ou seja, muito em breve.

Este é um passo importante para que Elon Musk e a SpaceX possam avançar e criar a sua proposta para levar o Homem novamente à Lua. Desse momento em diante o objetivo passa a ser outro e apontará já para Marte, que será muito mais difícil de atingir.

Exit mobile version