Pplware

SpaceX acabou de montar a nave Starship Mk1 que nos levará um dia até Marte

A viagem que vai levar o homem a Marte já arrancou há vários anos. Muitas empresas estão a competir na corrida ao espaço e sem dúvida que a SpaceX é de todas a que está mais bem posicionada. Esta quer mudar o futuro da humanidade.

Pretende alcançar as estrelas com o Starship Mk1, que nos levará um dia até Marte. A construção desta nave chegou agora a um ponto-chave, depois de ter sido terminada. O próximo passo são os testes com o fim de provar as suas capacidades.


A nave da SpaceX está pronta

Depois de ter revelado no início do ano a construção do Starship Mk1, Elon Musk e a SpaceX aceleraram os seus planos. A construção era uma realidade e tinha de ser terminada com brevidade. Estes meses foram passados e esta tarefa está terminada.

Foi o próprio Elon Musk que anunciou este momento no Twitter. Revelou que o estágio superior do BFR, de nome Starship Mk1, estava pronto. Este foguetão vai de seguida realizar mais testes e mostrar que está pronto para rumar ao espaço.

O Starship Mk1 vai voar em breve

Ao todo, o Starship Mk1 tem uma altura de mais de 50 metros. Esta altura corresponde a um prédio de 10 andares. Mais detalhes sobre esta obra da SpaceX vão ser conhecidos na madrugada de domingo, num evento da marca.

Para equipar esta parte do BFR a SpaceX colocou por agora 3 dos seus gigantescos motores Raptor. Estes vão ser usados nos próximos testes, a ser realizados em breve. A ideia é fazer o Starship Mk1 subir inicialmente aos 20 mil metros no próximo mês. Depois disso será igualmente o teste de colocar a nave em órbita.

Elon Musk vai revelar os planos para Marte

Será então neste domingo que Elon Musk revelará ao mundo mais informações sobre o que a SpaceX tem estado a criar. Agora que as duas peças principais do Starship Mk1 foram unidas, é hora de o colocar a voar e mostrar as suas capacidades.

Este é principalmente um passo importante para a SpaceX. Com este foguetão pronto é sobretudo hora de começar a testar tudo o que está a ser preparado. O primeiro passo será a Lua, seguindo para Marte, rumo ao futuro da humanidade.

Exit mobile version