Há ideias que, só pela sua originalidade, merecem a nossa melhor atenção. Já imaginou olhar para o céu e conseguir visualizar uma publicidade/anúncio de uma empresa/produto?
A ideia pertence à StartRockets que pretende converter o céu noturno numa enorme montra para anúncios.
A Rússia continua a ser uma forte potência no segmento espacial. De acordo com os últimos rumores, a empresa russa StartRockets quer lançar o projeto com base em satélites Cubesat capazes de criar anúncios luminosos no espaço. Uma loucura? Sim, mas é possível.
Qual a vantagem de ter anúncios luminosos no espaço?
De acordo com as informações, a StartRocket possui já um protótipo do satélite Cubesat que faz parte de uma rede de satélites luminosos capazes de apresentar anúncios publicitários no espaço. Se a órbita for suficientemente baixa e o seu brilho for suficientemente alto, poderão criar mensagens que podem ser vistas da terra, durante a noite.
Como principal vantagem, este tipo de anúncios poderá ter uma audiência (potencial) de 7 mil milhões de pessoas no planeta.
A “projeção em órbita” a 400-500 km de altitude, permite entregar 3-4 mensagens / imagens por dia, tendo uma área visível de 50 km2, usando o Sol como fonte de luz.
As primeiras experiências com esta “tecnologia” deverão acontecer em janeiro de 2021, com um número mínimo de satélites. Este projeto começou a ser desenvolvido em maio de 2018.