Pplware

O Supermercado (inteligente) do futuro

Com o avanço da tecnologia já alguma vez pensou como serão os supermercados do futuro?

O “ir as compras” é uma rotina que faz parte do quotidiano de muita gente. No entanto, todos há situações que incomodam, como o simples facto de estar uns bons minutos numa fila, ou simplesmente não encontrar um determinado produto. Porque não colocar a tecnologia ao serviço do cliente e da empresa?

No caso de um supermercado inteligente, a ideia consiste em usar a tecnologia de RFID para tornar as compras mais interactivas e o acesso à informação dos produtos seja facilitada (mobile marketing). Este será certamente o modelo do supermercado inteligente do futuro (presente).

Existem já atualmente algumas empresas a fazerem alguns testes para a implementação de serviços. Enquanto não vivemos a realidade, podemos ter uma ideia do que nos espera no futuro.

Vantagens para o cliente (algumas ideias)

Vantagens para o supermercado (algumas ideias)

Marc Weiser, considerado o pai da computação ubíqua, previu há uma década atrás que no futuro, os computadores habitarão nos mais triviais objectos: etiquetas de roupas, chávenas de café, interruptores de luz, canetas, etc, de forma invisível para o utilizador.

Exit mobile version