Pplware

Neuralink: primeiro humano recebe implante e Elon Musk garante que este está bem

Elon Musk quer revolucionar como nos ligamos aos computadores e entregou à Neuralink a responsabilidade de criar a solução. Esta já é conhecida e acaba de ser dado um passo importante. O primeiro humano recebeu um implante da Neuralink e Elon Musk garantiu que este está bem.


O primeiro paciente humano recebeu um implante cerebral Neuralink, segundo revelou Elon Musk no X. Este procedimento foi aparentemente bem-sucedido, com Musk a declarar que o indivíduo “está a recuperar bem” um dia após a cirurgia.

Ainda que seja um momento único para a Neuralink e para os seus planos, não existem mais informações sobre este processo. A empresa esteve a recolher candidatos para estes primeiros testes, não tendo até agora revelado muito mais.

No que revelou no X, Elon Musk garantiu que este paciente terá sido implantado com o chip que a Neuralink criou. Além disso, ficou também a garantia de que o processo terá corrido bem e o paciente está a recuperar sem problemas e como esperado.

O primeiro ser humano recebeu um implante da @Neuralink ontem e está a recuperar bem.

Os resultados iniciais mostram uma deteção promissora de picos de neurónios.

Aparentemente, o chip já estará a fornecer informações à Neuralink. O próprio Elon Musk deu esta informação, ao revelar que há “deteção promissora de picos de neurónios”. Assim, este terá sido um processo com o sucesso pretendido e esperado.

Além de relatar este sucesso da empresa que criou, Elon Musk revelou ainda o nome do primeiro produto da Neuralink. Este vai chamar-se Telepathy e permitirá o controlo do telefone ou computador, e através destes quase qualquer outro dispositivo, apenas com o pensamento. Os utilizadores iniciais serão aqueles que perderam o uso dos membros.

A Neuralink, que quer criar interfaces cérebro-computador (BCI), começou a recrutar pacientes humanos para o seu primeiro ensaio clínico no outono passado. Isso aconteceu após receber a necessária luz verde da FDA.

Exit mobile version