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MB Chronowing: O estilo e a estética chegaram aos smartwatchs

A era dos smartwatchs está a chegar lentamente. Estes novos dispositivos começam a ganhar o seu mercado e existem cada vez mais alternativas, não apenas “presas” aos sistemas operativos das grandes marcas, mas também de outros fabricantes mais pequenos.

A HP quis entrar neste novo negócio e por isso associou-se ao designer de moda Michael Bastian para criarem o MB Chronowing. O que este smartwatch tem a menos em funcionalidades consegue recuperar em estilo e em estética.

Esta nova oferta no mundo dos smartwatch vem romper um pouco com o que se tem estado a tornar a norma. São cada vez mais os dispositivos que primam pelas funcionalidades e cada vez menos os que querem parecer a sua origem, os relógios.

Com data de lançamento agendada para a próxima sexta feira, o MB Chronowing pretende ser uma visão muito mais afastada da tecnologia e mais aproximada do que são actualmente os relógios.

Este smartwatch não procura inundar o utilizador com informação e sem tem presente uma panóplia de sensores que geram informação. É mais minimalista e consegue resumir ao essencial a informação que disponibiliza.

Com uma imagem que se aproxima ao máximo de um relógio, o MB Chronowing divide o seu ecrã entre a apresentação da hora e a informação adicional. Esta última está centrada nas mensagens, calendário e eventos, previsão atmosférica ou emails.

Claro que outras funções que se esperariam ver num equipamentos destes estão presentes. É possível controlar a leitura de música com recurso aos botões presentes na estrutura do MB Chronowing.

Um trunfo grande do MB Chronowing é a sua bateria. Segundo informação disponível esta será capaz de manter o MB Chronowing a funcionar durante 7 dias sem interrupções, destacando-se assim da concorrência, que obriga os utilizadores a carregarem os seus relógios numa base quase diária.

Os 44 milímetros de diâmetro que o MB Chronowing tem tornam-no um pouco maior do que os relógios tradicionais. Também o seu ecrã é diferente dos smartwatch “normais” ao não ter a capacidade de toque e ser apenas um LCD a preto e branco, onde as notificações são apresentadas.

Para se manter sincronizado com a informação que apresenta e que os utilizadores esperam, o MB Chronowing conta com uma aplicação que pode ser executada quer no iPhone 4S (ou superior) quer no Android 4.3 ou superior.

O MB Chronowing será vendido em exclusivo pela Gilt e será proposto em dois modelos diferentes. O primeiro, com um preço de 349 dólares, traz três pulseiras, de couro, de borracha e de nylon. O segundo terá um preço 649 dólares e traz uma pulseira de couro de crocodilo e cristal de safira de vidro.

Se procuram um smartwatch com uma imagem menos tecnológica e mais aproximada ao tradicional, mas que dá aos utilizadores toda a mesma informação que os modelos mais avançados, então o MB Chronowing pode ser uma boa escolha. Criado por um designer de moda e com o suporte da HP, esta é uma escolha muito interessante.


Homepage: MB Chronowing

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