Pplware

Marantz NA11-S1, nova geração de áudio digital high end

Somos rodeados de tecnologia e toda a sua potencialidade e o mundo da música não é excepção. Aliás, o sector da música e respectiva produção, é um dos sectores que mais contribui para o aparecimento de novos gadgets e funções tecnológicas ao nosso dispor.

Hoje apresentamos o leitor de áudio de rede premium Marantz NA-11S1, um dos mais avançados leitores da sua geração. A sua introdução na Premium Collection da Marantz é um verdadeiro marco na história da marca e uma ocasião transcendente para qualquer audiófilo digno do seu nome.

Porquê uma apresentação como esta? Porque pela primeira vez é possível desfrutar dos novos conteúdos digitais ao mais alto nível, utilizando downloads de ficheiros de música em alta resolução para recriar qualidade “masters de estúdio” directamente na nossa sala.

O Marantz NA-11S1 inclui tecnologia digital de próxima geração – incluindo o conversor digital/analógico high current audiófilo Burr-Brown DSD1792 bem como o processador digital de sinais e filtro digital Marantz PEC777 – um algoritmo high end até agora usado apenas em estúdios de gravação profissionais, um tipo de filtro que retém um maior detalhe para um ainda maior palco sonoro e um equilíbrio perfeito na reprodução da música. A este conjunto de tecnologias a marca designa de Marantz Musical Mastering.

Os seus circuitos analógicos incluem os lendários módulos Marantz HDAM-SA2 e HDAM ao mesmo tempo que o enorme transformador toroidal blindado assegura que há sempre potência disponível no preciso momento em que ela é necessária. O rígido chassis revestido a cobre com uma cobertura de alumínio sólido de 5 mm de espessura minimiza as vibrações e interferências.

Igualmente importante, filtros digitais seleccionáveis permitem-nos afinar o som como preferirmos. A porta USB-B funciona em modo assíncrono e suporta não apenas ficheiros até 192kHz/24bits mas também streams DSD [SuperAudioCD] de 2,8 MHz e 5,6MHz para uma maior versatilidade.

O resultado? Um equipamento que permite a reprodução de praticamente qualquer tipo de ficheiro e de formato digital HD, como FLAC HD 192/24 e WAV 192/24, Internet Radio e serviços de streaming de música – incluindo Last.fm e Spotify. Tudo isto pode suportado via Internet, através de rede local cablada (Ethernet) ou sem fios (Wi-Fi) e com compatibilidade Apple AirPlay e DLNA 1.5.

O Marantz NA-11S1 é um equipamento que pela primeira vez reúne as vantagens dos formatos digitais com os elevados requisitos de qualidade de reprodução dos mais exigentes audiófilos habituados ao áudio high end.

Claro que não há bela sem senão e com toda esta parafernalha de funções e tecnologia não seria de esperar um outro preço para o Marantz NA-11S1 que não fosse de 3.299 euros. Este modelo estará disponível em Portugal a partir do final de Abril.

Exit mobile version