Pplware

M-RCV: É este o novo tanque israelita… que não tem condutor

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, outros países têm vindo a mostrar a sua artilharia pesada e mais inteligente. Exemplo disso foi o Ministério da Defesa Israelita que recentemente deu a conhecer o M-RCV.

Este novo tanque de combate, circula sem tripulação e tem um sistema para transportar drones.


M-RCV está equipado com vários sistemas de reconhecimento

Israel revelou recentemente um novo veículo robótico armado autónomo que entrará em testes já em 2023. Este veículo de combate é capaz de operar sem tripulação e de forma autónoma e está dotado de diferentes sistemas de reconhecimento. O veículo foi designado de Veículo de Combate Robótico Médio (M-RCV). Segundo o comunicado, é referido que…

As capacidades do M-RCV incluem uma solução altamente autónoma para reconhecimento avançado e letalidade controlada em condições todo-o-terreno. Este veículo pode funcionar durante o dia e à noite, nos mais diversos cenários.

Esta “arma” foi apresentada pela primeira vez na feira de defesa Eurosatory realizada em Paris e integra várias “tecnologias de ponta”. Pode transportar cargas pesadas e realizar manobras avançadas.

Sabe-se também que muitas empresas cooperaram para construir esta nova “arma”. A plataforma de robótica foi trabalho da BL Advanced Ground Support Systems, enquanto uma torre de metralhadora de 30 milímetros foi projetada pela Diretoria de Tanques e APC do ministério, que está sob a alçada da Diretoria de Investigação e Desenvolvimento de Defesa do ministério.

Além disso, o sistema de defesa ativo foi desenvolvido pela Elbit Systems e o lançador de mísseis que pode lançar mísseis antitanque “Spike” da Rafael Advanced Defense Systems foi desenvolvido pela Israel Aerospace Industries.

Leia também…

Exit mobile version