Pplware

Lançamento do Camião Elétrico Tesla foi adiado

A Tesla tem estado um pouco na berlinda por algumas decisões menos positivas, mas certamente tem a ver com a organização interna da empresa e da forma como a sua estrutura tem capacidade de servir o mercado.

Depois de ser anunciado que a produção do Tesla Model 3 está muito abaixo do esperado, chega agora a notícia que o lançamento do Camião Elétrico Tesla foi adiado, e que afinal Musk “enganou-se” de novo e já não será neste mês de outubro.


Infelizmente, vamos ter que esperar um pouco mais para podermos ver o novo camião elétrico da Tesla. No final do dia de ontem, Elon Musk utilizou a sua conta no Twitter para avisar os seus seguidores que o evento de lançamento foi adiado para que possa dedicar mais tempo e atenção a outros assuntos mais urgentes.

Há algumas semanas, Elon Musk tinha anunciado que o evento de apresentação seria a 27 de outubro, mas com esta recente mudança de planos, a nova data de lançamento do camião da Tesla passa a ser 16 de Novembro deste ano.

 

A vida atarefada de Elon Musk

Apesar de todos estarmos ansioso para ver a próxima grande novidade da Tesla, que promete de novo revolucionar o mundo automóvel, a decisão de Elon Musk é compreensível. De facto, a Tesla tem tido alguma dificuldade em acompanhar o elevado número de encomendas do Model 3 e, há alguns dias, as notícias veiculadas indicavam que a Tesla falhou o seu objetivo de produção para este modelo em mais de 80%, tendo apenas produzido 260 unidades, das 1500 esperadas.

Além disso, Musk quer ajudar a reconstruir a rede de eletricidade de certas ilhas de Porto Rico que foram afetadas pelo desastroso furacão Maria que passou pela região. Neste momento, o governo de Porto Rico e Elon Musk estão numa fase de conversação para decidir qual a melhor estratégia para levar a cabo o plano de Musk.

 

O camião vai ter que esperar

No início desta semana, recebemos um presente antecipado, e podemos ver as primeiras fotografias do sofisticado camião da Tesla, tiradas algures na Califórnia.

Até este momento, sabemos poucos detalhes acerca do novo veículo da Tesla. Contudo, segundo o que revelou Elon Musk, este “pesado” será movido por uma série de unidades elétricas, similares às que vão ser utilizadas no Model 3 (e não por um megamotor elétrico). Este conjunto deverá atingir 340 cv nas versões mais potentes e será alimentados por uma bateria de 75 kWh de capacidade, o que poderá indicar que terá uma em cada eixo motriz. Apesar de tudo, espera-se que tenha uma autonomia entre os 300 e os 600 km. Além disso, deverá também incluir a funcionalidade Autopilot… entre outras novidades que serão uma ajuda indispensável nos pesados.

A 16 de novembro, se nada mudar do lado da Tesla, saberemos todas as novidades.

 

Leia também:

Exit mobile version