O ano de 2018 foi conquistado com a tecnologia de ecrãs dobráveis. As propostas estão a chegar ao mercado, tendo há várias prontas a serem comercializadas.
Claro que há muitas outras áreas onde podem ser usados e a Intel está a olhar para esses conceitos. A marca americana garante que em 2021 os primeiros portáteis com ecrãs dobráveis vão surgir.
Considerada como uma ideia de ficção científica há poucos anos, os ecrãs dobráveis são hoje uma realidade. Demoraram anos a chegar a uma forma de utilização viável, mas o mercado parece que já se rendeu à sua utilização.
Ecrãs dobráveis nos portáteis dentro de 2 anos
Depois de ter conquistado os smartphones, parece que a próxima área onde vão surgir pode estar a ser preparada. Esta é a ideia da Intel, que estará já a trabalhar neste ramo. A ideia dos seus responsáveis é conseguir ter no mercado propostas já dentro de 2 anos.
Esta informação surgiu diretamente de um responsável da marca, que revelou que a empresa estará agora a avaliar a possibilidade de utilização de ecrãs dobráveis em portáteis. Os contactos feitos com fabricantes como a LG Display, a BOE Technology Group, a Sharp e a Samsung Display começaram para avaliar esta tecnologia.
O responsável da Intel revelou que a marca está a procurar entender quais as propostas que mais vão interessar aos consumidores. Caso esta formula de sucesso seja encontrada, tanto a Intel como os seus parceiros vão acelerar o desenvolvimento destes produtos.
A Intel quer ter as primeiras propostas em 2021
Ainda assim, e fruto da complexidade da tecnologia, não se podem esperar para já qualquer propostas. Estas vão demorar pelo menos a conseguir estar maduras e capazes de chegar ao mercado. As primeiras experiências com ecrãs dobráveis não foram as mais positivas. A maturidade da tecnologia ainda está longe do desejado.
Há ainda a ter em conta o preço final destas propostas. As ofertas hoje são com valores longe do razoável e o mesmo deverá acontecer com os portáteis com ecrãs dobráveis. Resta à Intel e aos seus parceiros criarem tecnologias mais baratas e acessíveis a todos, pelo menos na área dos portáteis.