A marca Gorilla Glass é largamente associada à protecção dos ecrãs de smartphones. São raros os que não incluem este tipo de protecção, e a sua qualidade está mais do que comprovada, a melhorar a cada nova versão.
Agora parece que a marca está a chega ao mundo automóvel pela mão da Ford.
A fabricante de automóveis Ford anunciou recentemente que tem o objectivo de criar um pára-brisas para um dos seus futuros GT feito do vidro produzido pela Corning, o tão conhecido dos tablets e smartphones Gorilla Glass.
A Ford será assim a primeira marca a incluir este tipo de protecção num automóvel.
Segundo explica a Ford, o pára-brisas do novo GT será composto por 3 camadas, sendo a do meio Gorilla Glass. Além da resistência que lhe confere, este vidro irá fazer com que o novo carro fique 5,4 kg mais leve, o que se poderá traduzir em melhorias significativas em termos de desempenho e até de estabilidade do automóvel.
A resistência do vidro Gorilla Glass é o que o distingue dos de mais tipos de vidro no mercado, aliado a um peso bastante mais reduzido.
Não estamos perante uma tecnologia particularmente nova, mas que ganhou uma nova expressão com a sua utilização em massa nos dispositivos móveis.
Fonte: Ford