Pplware

Camião elétrico da Tesla vai ser apresentado no próximo mês

Elon Musk, mais conhecido por Tony Stark da vida real, está envolvido em vários tipos de projetos inovadores e futuristas. As suas ideias são complexas mas Elon não desiste por muito que as coisas se compliquem. Relembre que foram necessários vários lançamentos da SpaceX para que uma única aterragem fosse bem sucedida.

Agora há um novo sonho a tornar-se realidade: o camião elétrico está a chegar.


 

Um sonho a tornar-se realidade

O mesmo se passou com os carros da Tesla. Foram precisos vários anos para que a marca criada por Elon Musk fosse de facto reconhecida e para que toda a gente que gosta de tecnologia começasse a falar dos carros premium criados pela marca.

O sucesso dos últimos modelos Tesla mostra que a visão de Elon Musk está de facto a impressionar e a cativar toda a gente. Sem dúvida, atualmente, a maioria das pessoas gostaria de ter um Tesla. Toda a tecnologia que está presente nos modelos combinada com a autonomia disponível que cresce ano após ano fazem com que os carros da Tesla sejam uma referência no mercado dos automóveis elétricos.

Mas Elon Musk parece querer dar o próximo passo e já está tudo preparado para que, num futuro próximo, a Tesla passe a estar presente em mais uma categoria de transportes.

 

Uma nova categoria

Na semana passada, Elon Musk serviu-se do seu Twitter para anunciar que o camião elétrico desenvolvido pela Tesla vai ser apresentado num evento no dia 26 de outubro em Hawthorne, onde se situam os Estúdios de Design da Tesla.

O fundador da Tesla referiu-se ao camião chamando-lhe “besta” e qualificou-o como surreal. Elon Musk tem tentado manter os segredos bem escondidos mas existe sempre alguma informação que acaba por escapar, principalmente quando tecnologia está envolvida.

De acordo com alguns rumores que andam a circular, o sofisticado camião deverá ter uma autonomia entre 320 km e 480 km mesmo com carga, o que é impressionante. Além disso, segundo se diz, o camião deverá incluir o sistema de condução autónoma presente nos carros Tesla.

No entanto, nas famosas conferências TED deste ano, em que Elon Musk foi um dos convidados, o famoso empreendedor presenteou o público com uma imagem teaser daquilo que iria chegar nos últimos meses do ano.

A imagem não mostra muito, mas já é o suficiente para que as pessoas fiquem entusiasmadas com o que pode vir a ser apresentado no próximo mês de outubro.

Este é, sem dúvida, mais um passo a dar para que o mundo idealizado por Elon Musk esteja cada vez mais perto de se tornar uma realidade. Poucos pormenores são ainda conhecidos sobre o veículo, mas um dos grandes pontos fortes deverá ser toda a tecnologia que vem incluída. Saberemos mais detalhes no final do próximo mês.

Exit mobile version