Pplware

YouTube fechou canal da Team Strada mas já há um novo com 40 mil seguidores

Um dos temas em grande destaque na internet no dia de ontem foi o encerramento do canal da Team Strada.  De acordo com as informações, houve violação das regras da comunidade e também pelo facto deste caso estar já a ser investigado pelo Ministério Público, os responsáveis pelo YouTube tomaram a decisão de encerrar o canal.

Entretanto,  já existe um novo grupo identificado como Team Strada.


Chama-se Hugo Strada, é um Youtuber português, tem 36 anos e é o mentor do grupo de Youtubers Team Strada. Durante o dia de ontem, o Ministério Público instaurou um inquérito ao grupo depois de terem sido realizadas denúncias pela VOSTPT (“Voluntários Digitais em Situações de Emergências para Portugal”) à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ). Nesse seguimento, o Youtube encerrou o canal do grupo por este ter conteúdos que violam as regras do serviço.

Segunda informações veiculadas na imprensa, o grupo criou, supostamente, outro canal no YouTube e deixou a seguinte mensagem:

Estamos de volta subscrevam o canal e ativem o sininho, em breve colocamos vídeo novo a explicar a situação toda

É importante referir que não há informações de que este canal é oficial, podendo ter sido criado por qualquer utilizador par ganhar views.

 

Hugo Strada e a escola para influenciadores digitais

Apesar de no dia de ontem terem acontecido várias situações sobre este caso, tudo remonta ao dia 19 de julho, quando o grupo foi ao programa Curto Circuito da SIC Radical.  Com o objetivo de promover uma escola para influenciadores digitais, durante o programa, “Dumbástico” um dos “alunos”, de apenas 17 anos, apareceu no programa e beija o seu mentor.

Nas redes sociais e Youtube, foram vários os utilizadores e até influencers que publicaram a sua opinião, ajudando a dar “destaque público” a este caso. O próprio “Dumbástico” publicou posteriormente uma justificação para o sucedido, referindo que vê Hugo Strada “como um pai”.

Hugo Strada já se defendeu nas redes sociais referindo que “Estando eu e a Team Strada a ser alvo de comentários difamatórios e acusações que põe em causa o meu bom nome, estando inclusive a haver manipulação de imagens, informo que irei encaminhar o assunto para que sejam tomadas as medidas legais para repor a verdade! Repudio qualquer acusação que me tenha sido feita!”.

De acordo com as noticias, Hugo Strada é acusado por menores de burla, ameaças e assédio sexual.

O Pplware continuará atento a este caso e atualizará o artigo caso haja nova informação.

Exit mobile version