Pplware

O YouTube está a mudar: vídeos ofensivos não geram dinheiro

O YouTube é hoje uma fonte de rendimento para muitos criadores de conteúdo. O dinheiro que a plataforma move é muito e, por isso mesmo, há cada vez mais pessoas a entrarem para este universo… mas as regras estão a mudar e nem todos terão lucros.

Conteúdos ofensivos, de ódio, utilização inapropriada de personagens de entretenimento ou conteúdo polémico propositado, não será monetizado e a empresa esclarece melhor esta questão.


Os criadores de conteúdo para o YouTube têm vindo a reclamar ao longo dos últimos meses que a plataforma já não é tão rentável quanto era.

É verdade que o YouTube está a mudar e parece que o intuito primordial é filtrar tudo aquilo que possa ser conteúdo de menos qualidade e que não traga nada de positivo para os utilizadores da plataforma de forma a poder continuar a remunerar os melhores YouTubers.


Já é subscritor do nosso canal no YouTube?

Os vídeos “advertisers friendly” passam agora a estar mais fáceis de identificar e os criadores de criadores de conteúdo passam a saber exatamente com o que podem contar no momento de fazer upload de mais um vídeo.

 

Conteúdos não monetizáveis

A Google criou uma lista simples de entender dirigida a todos os YouTubers de forma a que percebam exatamente quais os conteúdos que não serão remunerados através de publicidade.

1. Conteúdos odiosos e ofensivos

Aqui a equipa do YouTube engloba todos os conteúdos que promovam discriminação, racismo, que humilhem ou desprezem terceiros com base na raça, etnia, nacionalidade, região, deficiência, idade, orientação sexual ou outra qualquer característica.

Recorde o caso que envolveu PewDiePie: Será que os YouTubers podem dizer tudo o que querem?

2. Utilização inapropriada de personagens de entretenimento familiar

Todos os conteúdos que utilizem personagens de entretenimento familiar, como desenho animados ou super-heróis, por exemplo, em temas sexuais, violentos ou outros comportamentos inapropriados, não serão monetizados.

3. Conteúdo incendiário e humilhante

Neste caso, estão incluídos vídeos que utilizam linguagem desrespeitosa, que tenha como intuito envergonhar ou insultar alguém de forma gratuita.

Poderá ler em pormenor todas as diretrizes relativas aos conteúdos advertiser-friendly do YouTube, aqui.

Fonte: YouTube Creator Blog

Exit mobile version