Depois de termos realizado uma análise exaustiva ao novo Samsung Galaxy Tab da Samsung aqui, detectámos um pequeno senão que impossibilita que algumas aplicações sejam exibidas em full screen no ecrã de TFT LCD de 7 polegadas do equipamento.
Depois de executar determinadas aplicações, é apresentada uma borda negra que limita o espaço da aplicação no ecrã. Tal facto deve-se, certamente, ao modo como são planeadas as aplicações para Android, sendo estas inicialmente projectadas para dispositivos com ecrã mais reduzido.
Como ultrapassar esta limitação no Galaxy Tab?
Após algumas pesquisas, descobrimos que um dos membros do site JKKMobile consegui ultrapassar essa limitação através de uma aplicação gratuita que existe no Market do Android. A aplicação denominada de Spare Parts, permite que o utilizador active determinadas funcionalidades que não se encontram por omissão no menu de configurações. Além da possibilidade de colocar as aplicações em fullscreen, podemos ainda configurar a velocidade de animação de menus, velocidade de transição entre janelas, tamanho das letras, etc.
Vamos ver o Spare Parts em acção no Galaxy Tab:
Esperamos desde já que esta seja uma boa novidade para os possuidores de um Galaxy Tab. Como é que uma pequena aplicação pode fazer tanto!
Artigos relacionados