Pode não ser o melhor browser do mundo. Pode não ser a primeira escolha dos utilizadores. Mas é sem duvida aquele que melhor e mais vezes é publicitado.
Falamos do Google Chrome e das campanhas que a Google coloca na Internet e noutros media para o promover. Hoje deixamos dois exemplos da forma quase perfeita com que o fazem!
O primeiro vídeo, como puderam ver publicita a capacidade de serem utilizadas extensões para optimizar tarefas ou trazer optimizações ao Chrome.
O segundo, em baixo, mostra ao mundo a capacidade de tradução de conteúdos que o Chrome possui.
Todos conhecemos estas capacidades no Chrome, mas temos de dar a mão à palmatória e concordar que são dois exemplos de publicidade muito bem conseguida.
É também desta forma que a Google consegue mostrar ao mundo as capacidades do Chrome. Anúncios apelativos, simples mas que mostram sem complexos os pormenores que distinguem o seu browser.
Muitos dos exemplos apresentados estão pormenorizadamente explicados nos nossos artigos:
- Extensão Chrome: Chrome MineSweeper
- Extensão Chrome: Chrome Radio Player
- Extensão Chrome: Chrome Radio Player
- Extensão Chrome: Turn Off the Lights
- Plugins Chrome: Downloads sem contadores
- Extensão Chrome: Chrome Page
- Extensão Chrome: Remember The Milk for Gmail
- Extensão Chrome: Gmail Checker
- Extensão Chrome: Forecastfox Weather
- LastPass no Chrome
- Google Chrome – tradução em tempo real
- Extensão Chrome: Weather Forecast for Portugal
Caso pretendam podem ver aqui outros exemplos de publicidade da Google ao Chrome.
Deixo então em jeito de desafio uma pergunta: “Necessita a Google de promover o Chrome desta forma (brilhante) ou a experiência de utilização seria suficiente para convencer os utilizadores?”