Pplware

Programadores já podem testar apps 64-bit para o Android L

A Google disponibilizou finalmente a ferramenta necessária para que os programadores possam começar a desenvolver aplicações 64-bit para Android L.

Esta boa notícia para os programadores chega pouco antes do lançamento oficial da nova versão do sistema operativo móvel da Google, que deverá acontecer já na última quinzena do mês de Outubro.

Junto com o lançamento oficial do Android L deverão ser apresentados o novo Nexus 9 sob a marca da HTC e o novo Nexus 6 (ou X) que, ao que tudo indica, deverá ser uma versão aumentada do Moto X (2014) da Motorola.

Em preparação para o lançamento, a Google divulgou um emulador Android L Developer Preview 64-bit x86, para que os programadores possam começar a testar e migrar as suas aplicações.

No Google Plus do Android Developers pode ler-se: “With the release of the x86 64-bit emulator, you can start testing your 64-bit apps today.

De acordo com a Google, a criação de aplicações de 64-bit vai oferecer aos dispositivos com Android L um endereçamento de memória maior, um maior número de registos e novos conjuntos de instruções, além de que o desempenho também será beneficiado.

Assim, com o lançamento do Android L, os consumidores poderão esperar por mais dispositivos com processadores de 64 bits. A HTC foi a primeira marca a anunciá-los no mês passado com Desire 510 que incorpora o processador Snapdragon 410.

Fonte: Android Developers

Exit mobile version