Pplware

Pode ficar descansado! A Google não vai mesmo matar o Stadia, o seu serviço de jogos

A postura da Google em relação a certos serviços leva muitas vezes a situações anormais e complicadas para os utilizadores. É frequente que estes sejam eliminados de forma unilateral e sem que ninguém seja consultado sobre a sua utilização.

Um novo cenário foi avançado esta semana e dava como certo que o Stadia iria desaparecer. Não era uma situação anormal para a Google, mas muitos ficaram preocupados que fosse mesmo acontecer. Afinal tudo não passa de um mal-entendido e a Google não vai mesmo matar o Stadia, o seu serviço de jogos.


Será mesmo o fim do Stadia e dos seus jogos?

A Internet é fértil em teorias da conspiração e no disseminar de ideias falsas e que não são verdadeiras. Nem sempre estes movimentos correm como esperado e situações bem complicadas já têm surgido ao longo dos anos. É quase isso que agora aconteceu com o Google Stadia e os seus utilizadores.

Foi o conhecido site/twitter Killed by Google que avançou com a informação, depois desta ter começado a circular informalmente na Internet. Tudo terá sido iniciado num grupo de Facebook associado ao Stadia da Google e seria uma informação que “velho colega de trabalho e amigo” teria partilhado após uma reunião para validar o futuro deste serviço de jogos.

Afinal a Google não vai matar este serviço

Esta era uma ideia certa e que seria colocada em marcha no final do Verão, para grande desagrado dos milhares de utilizadores que o serviço tem. Parecia uma certeza e iria mesmo matar o Stadia de forma abrupta, sem qualquer justificação.

As proporções deste rumor, que seria mesmo uma certeza, cresceram a uma dimensão que obrigou a Google a tomar uma posição e vir a publico comentar a situação. Inicialmente tomou esta situação de forma ligeira e uma publicação da conta do Google Stadia no Twitter mostrou isso mesmo.

A Internet e o poder da partilha de informação falsa

Ainda assim, a Google optou por comentar de forma mais oficial esta situação do Stadia, para trazer alguma calma aos seus utilizadores. Segundo o que a gigante das pesquisas revelou que “não estão a matar o Stadia e estão a trabalhar para trazer mais jogos excelentes para a plataforma e o Stadia Pro”.

O que parece ter dado força a este rumor quase absurdo é até lógico para muitos. A Google fechou os seus estúdios e isso terá levado a que muitos pensam que é apenas uma questão de tempo até que o Stadia acabe. Afinal tudo não passou de um mal-entendido e mais uma vez a Internet mostrou o seu poder para a partilha de informação falsa.

Exit mobile version