Pplware

Pagaria para estar numa live de YouTube com o seu “influencer” favorito?

A plataforma de vídeos da Google está a experimentar novas formas de manter o público entretido dentro do YouTube. Sobretudo para as camadas mais jovens, a nova tendência passa pelas livestreams ou transmissões em direto, especialmente se for possível juntar-se à conversa com o seu influencer favorito.

A nova realidade no consumo de vídeo está já a criar novas oportunidades de negócios!


De acordo com a Variety, a gigante norte-americana está a delinear um novo projeto apelidado de “Fundo”. Aí, os criadores da plataforma poderão agendar e levar a cabo transmissões em direto onde dediquem o seu tempo ao público. Isto é, estamos aqui perante um conceito muito similar aos meet and greet, mas no YouTube.

Pagaria para entrar numa livestream com o seu influencer de eleição?

Os fãs poderão assim, mediante o pagamento de um ingresso virtual, estar na mesma “sala” de chat com responsável pelo canal em questão. Algo que já estará a ser testado, em pequena escala, junto de alguns youtubers. No entanto, a nova modalidade ainda não está totalmente pronta para o público geral.

A oportunidade de conversar, em direto, com o seu influencer favorito, está a despertar o interesse da tecnológica. Será, para todos os efeitos, uma nova modalidade nas transmissões em direto. Ainda que atualmente seja possível fazer doações, através do superchat, o Fundo viria expandir esta realidade.

Na prática, estes pequenos “meet and greet” serão transmitidos em direto. Algo que deixará os demais fãs verem a oportunidade que agora podem explorar. Ao mesmo tempo, estimulando também a vontade em pagar pela oportunidade de estar ali, participando “frente a frente” com o seu influencer favorito.

O próximo passo para a plataforma de vídeos da Google?

Ainda de acordo com a mesma fonte, a youtuber Jessi Vee já está a utilizar o Fundo para este efeito. Isto é, criar debates e conversas em direto com os seu fãs que pagaram para lá estar. Entretanto, temos também outros exemplos de criadores já a vender bilhetes, com os preços a variar entre os 4 dólares até aos 10 dólares.

Entre estes youtubers temos o mexicano Key Riqué, a praticar os preços mais baixos, ao passo que o influencer KeekCraft pratica os mais onerosos. Mediante esse valor, os fãs podem-se juntar ao criador favorito para uma sessão de conversa, esclarecimento de dúvidas e os prolíferos “shout outs“.

Citamos ainda o exemplo da influencer e youtuber de estilo e moda, Hannah Forcier. A artista cobrou 40 dólares a cada interessado para uma sessão de conversa “cara a cara”. Contudo, acrescentou-lhe um toque pessoal, incluindo uma sessão de 3 fotos com o fã em questão para adoçar o negócio.

Uma das novas iniciativas “secretas” para o YouTube

O projeto Fondo estaria a ser desenvolvido por um departamento específico dentro da Google. Mais concretamente, pela Area 120, uma incubadora de ideias criada pela tecnológica. É também uma plataforma de apresentação de novos conceitos. Agora, vemos um dos seus mais recentes “testes” a chegar ao público.

No entanto, até ao momento, nem o YouTube, nem a Google, se pronunciaram publicamente sobre o mesmo. Não sabemos quando é que esta possibilidade chegará a Portugal, ou a todos os youtubers e influenciadores digitais na plataforma de vídeos. Contudo, a empresa já registou protegeu a marca “Fundo“.

Em síntese, resta-nos aguardar por mais novidades relativamente a esta possibilidade. Até lá, podemos também ir selecionando as “estrelas” nas quais possamos querer investir.

Leia mais…

 

Exit mobile version