Pplware

O maior erro do Google Maps de 2024 já foi corrigido

A Google deu ouvidos aos utilizadores e finalmente corrigiu um dos bugs que estava a causar dores de cabeça a muita gente. A aplicação Google Maps acaba de ser atualizada com uma dessas correções, e vai fazer respirar uma série de utilizadores que utilizavam a opção de introduzir vários destinos nas suas rotas para as completar.


 

O que é que se passava?

Se usou esta funcionalidade durante 2024, saberá que teve um desempenho praticamente inútil. De facto, embora pudesse ser bem configurada, no final não funcionava e demorava o dobro do tempo a obter uma rota válida.

Esta funcionalidade do Google Maps, que permite incluir vários destinos nas viagens, selecionar automaticamente a melhor rota e validar localizações, não estava a funcionar. Podia ser configurada com um máximo de 9 paragens, mas quando se chegava à primeira, a aplicação bloqueava, não a removia da lista e era necessário repor a rota.

De acordo com fóruns como o Reddit, o problema é generalizado e está presente na aplicação Google Maps há meses. Na verdade, é considerado por muitos utilizadores da funcionalidade o pior bug da aplicação em 2024.

 

Bug do Google Maps corrigido, finalmente

O Google Maps acaba de lançar uma atualização que corrige o bug e o neutraliza. Por outras palavras, a funcionalidade volta a funcionar normalmente e não precisa de se preocupar em ter de passar muito tempo a configurar tudo para depois descobrir que não funciona. Basta instalar a versão 11.131.0102 a partir no Google Play.

E, caso se esteja a perguntar, este problema estava a afetar apenas os utilizadores de Android. No iOS, o Google Maps nunca registou este problema e a opção é perfeitamente utilizável.

Embora esta atualização tenha servido apenas para corrigir bugs, existem outras atualizações pendentes que irão alterar a forma como o GPS é utilizado. Nas últimas semanas, o Google Maps anunciou várias alterações importantes que deve ter em conta se utiliza a aplicação regularmente:

 

Leia também:

Exit mobile version