Pplware

O Google Plus foi redesenhado… novamente

A rede social da Google tem sofrido ao longo dos anos mudanças profundas, sempre procurando tornar-se mais ajustada ao que os utilizadores pretendem.

Se por norma as mudanças têm pouco impacto, a nova alteração que a Google anunciou terá um impacto grande. O Google Plus virou-se agora para as Comunidades e para as Colecções.

Segundo o que a Google anunciou esta nova mudança vai muito além de uma alteração de visual. O Google Plus vai agora focar-se em trazer para os utilizadores dois pontos em que a gigante das pesquisas quer apostar, por entender que é o futuro das redes sociais e em particular da sua.

Esses pontos são as já presentes Comunidades e Colecções, que agora passam a ser o ponto central de toda a actividade dos utilizadores.

Muito para além das partilhas de conteúdos, que eram o foco do Google Plus, a nova imagem e a nova posição desta rede vão mudar completamente a sua forma de ser.

Depois de muita informação recebida e que detalhava o que realmente se esperava do Google Plus, foi tomada a decisão de trazer para o seu centro e para a fila da frente os elementos mais usados. É assim que surgem as Comunidades e as Colecções como o novo foco do Google Plus.

Mas a mudança não se fica neste ponto. Também a imagem do Google Plus vai começar a usar o Material Design, a nova linguagem que a Google criou para o Android mas que está a massificar em todos os seus produtos.

Com a mudança a chegar a todos os sistemas onde o Google Plus está presente, o utilizador conseguirá ter uma experiência de utilização transversal e sempre uniforme.

Depois de lhe ter tirado os Hangouts, de ter removido a parte dedicada à fotografia e às imagens e de ter colocado de parte a autenticação unificada pelo Google Plus, é hora desta rede surgir com uma nova imagem e com um novo foco de interesse.

A Google percebeu que não deve correr atrás das outras redes, copiando o que estas oferecem, mas sim criar a sua ideia e a sua visão do que é esperado.

O novo Google Plus está assim mais limpo, mais centrado, mais focado na informação e na distribuição de conteúdo. Ao mesmo tempo está também mais simples de usar e na forma de manter a informação a circular, quer pelas publicações quer pela facilidade com que pode ser acedida.

Esta nova versão vai começar a ser alargada aos utilizadores de forma gradual nos próximos tempos. A adesão vai ser voluntária, para já, podendo os utilizadores voltar à versão antiga a qualquer momento.

Exit mobile version