O ano passado a Google anunciou que iria descontinuar o Hangouts, sendo este substituído por dois diferentes: o Chat e o Meet. Agora o serviço Meet, dedicado a videoconferências, começa a compor-se a ganhar novas funcionalidades.
Em breve o utilizador poderá transformar o seu smartphone num microfone.
A Google ainda se encontra no processo de descontinuação do Hangouts, daí os serviços ‘suplentes’ ainda estarem a ser limados para, dessa forma, conquistar o seu próprio terreno. Relativamente ao Hangouts Meet, este é um serviço direcionado para chamadas de videoconferência.
Conforme foi anunciado, este permite ter 25 pessoas em simultâneo numa videoconferência, podendo aumentar para 50 ou 100 pessoas, conforma o plano que tiver ativado.
Hangouts Meet vai tornar o seu smartphone num microfone
Em breve, ao realizar videoconferências pelo Hangouts Meet através do seu computador ou portátil, poderá separar os feeds de áudio e de vídeo. Segundo o Android Community, o serviço irá permitir que utilize o seu smartphone para a função de áudio e, por conseguinte, continuar o vídeo a ser transmitido pelo computador.
O utilizador pode ativar esta função durante a chamada ou definir que o áudio da videoconferência ligue diretamente para o telefone. A qualquer momento da chamada, poderá desativar a opção.
Esta funcionalidade será útil sobretudo em casos onde, por exemplo, pretende ter uma maior e mais consistente qualidade de áudio, mesmo quando a Internet for mais fraca; quando o microfone do seu computador não funciona; ou para evitar a situação chata de ter que estar confinado ao computador para conseguir falar… entre outras situações.
Este pequeno recurso, mas útil, será lançado para os domínios Rapid Release, esperando-se que começa a ser implementado a partir de 12 de fevereiro.