Pplware

Há mais um browser que todos usam e que a Google finalmente abandonou

Surgiram ao longo dos anos muitos browsers, em especial do lado da Microsoft e da Google, com a linha Internet Explorer a ser a mais conhecida. Esta proposta da Microsoft evoluiu, ainda que sem ser da forma como muitos pretendiam. Contudo, ao fim de muitos anos, a Google resolveu tomar uma posição relevante em relação ao IE.

Apesar de não o ter anunciado de forma oficial, a última versão do Internet Explorer perdeu o suporte de qualidade às pesquisas Google.


Ao longo dos últimos anos o Internet Explorer tem sido o browser que muitos usam, apesar de o fazerem sem teres essa noção. Grande parte dos utilizadores Windows quando recebem um PC novo, ou formatado, têm somente essa opção padrão.

Com o Edge já lançado, por 2 vezes, o Internet Explorer acabou por perder quota e tornou-se um browser “abandonado”.

Assim, não é de todo interessante para os utilizadores continuarem a usar este navegador quando partiu da própria Microsoft a iniciativa de o abandonar.

anterior próxima

De forma muito discreta, a Google resolveu então tomar uma decisão que acaba por colocar o Internet Explorer 11 ainda mais fora do circuito. O acesso ao Google com este browser passou a não ser suportado e as pesquisas funcionam, mas de forma limitada.

 

Google diz que é caro manter o suporte ao IE

Todas as funcionalidades que nos habituámos a ver no Google deixam de estar disponíveis, mas há várias áreas de pesquisa que são oferecidas.

Os resultados estão presentes, no entanto, de forma muito reduzida e limitada para os utilizadores.

https://twitter.com/cramforce/status/1443962459723755533

Para tomar esta decisão, a Google avaliou os custos de manter o suporte para uma versão do browser da Microsoft que cada vez menos é usada. Ao mesmo tempo, este não tem presente muitas das tecnologias que a gigante das pesquisas exige para dar o melhor aos utilizadores.

Ativo desde 2013, o Internet Explorer 11 é um browser que está já descontinuado. A Microsoft tem novas propostas e o próprio mercado evoluiu para conseguir crescer e abandonar os browsers mais antigos e menos capazes.

Exit mobile version