A Google está constantemente a procurar dar aos utilizadores o máximo de segurança, em todos os seus serviços. O Gmail tem sido um dos mais visados neste ponto e agora a gigante das pesquisas quer aumentar a segurança. Para isso está a procurar que todos ativem uma opção. Descubra qual é.
São várias as ferramentas que a Google tem presentes nos seus serviços e que procuram dar aos utilizadores a máxima segurança online. Estas conseguem estar interligadas e garantir a melhor proteção, seja no email ou a navegar na Internet.
É assim que a Google agora prepara uma novidade no Gmail. Quer que os utilizadores tenham ainda mais segurança no seu serviço de email e por isso colocou bem visível um alerta para ativar o Enhanced Safe Browsing, que nos habituámos a ver em outras propostas da empresa.
Gmail started showing this Enhanced Safe Browsing banner at the top of my email list recently.
— Artem Russakovskii (@ArtemR) July 17, 2023
Normally, this is an account-level feature, not specific to Gmail. I was confused. Is this now also a Gmail setting?
Well, turns out that all it does is open https://t.co/4PuddoCrBL. pic.twitter.com/UjJojqoKD7
Esta notificação está a ser vista por cada vez mais utilizadores e surge bem no topo da app dedicada ao Gmail. A mensagem promove a promessa de ainda mais segurança neste serviço e pede ao utilizador que carregue num link. Podem também recusar.
Caso aceitem, o Enhanced Safe Browsing será ativado e passará a monitorizar os links que chegarem via email. Desta forma, caso acedam ao link com a pré-visualização, os utilizadores ficam de imediato protegidos e com a segurança necessária presente.
Caso o utilizador recuse a ativação desta novidade, a Google tem a possibilidade de ver o Enhanced Safe Browsing ativado. Basta aceder às definições da sua conta e ativar esta opção que vai estar presente e inativa. Bastará assim colocar a opção no estado oposto.
Esta é uma opção que será do agrado dos utilizadores, pela segurança e privacidade que oferece. Os utilizadores não a devem ver presente e a funcionar, mas certamente irá proteger todos os que usam o Gmail no seu dia a dia.