Pplware

Google não esqueceu quem comprou o comando do Stadia e traz uma novidade importante

O Stadia é mais um dos muitos serviços que a Google resolveu terminar sem que fosse dada uma justificação lógica. Esta plataforma de streaming de jogos foi ganhando notabilidade ao longo do tempo e era uma das que mais se destacava, em especial por ser da gigante das pesquisas.

Com este fim, a empresa quis fazer a restituição dos valores gastos em jogos a todos os utilizadores, mas preparou uma surpresa para o final. Quem tem o comando da Stadia vai muito em breve poder libertar este dispositivo e usá-lo de forma normal e não limitada.


Boas notícias da Google para o Stadia

Será já no dia 18 de janeiro que o Stadia chega ao seu fim. Apesar de não ser algo esperado, a verdade é que a Google alertou os jogadores com muito tempo de antecedência, para sacarem as suas conquistas e os dados dos seus jogos.

Há também a possibilidade de ser feita a restituição dos valores gastos pelos jogadores nas propostas mais recentes. Este é um processo que a Google já tem em andamento e que a empresa espera ter terminado dentro de dias.

Comando vai pdoer usar o Bluetooth

A grande novidade agora vem mesmo perto do fim do Stadia, no dia 18 de janeiro. A Google espera lançar até essa data uma novidade que vai ativar o Bluetooth deste comando e assim torná-lo capaz de ser usado em qualquer plataforma sem limitações e sem qualquer bloqueio.

Não se sabe ainda como esta app vai ser lançada para os utilizadores, mas espera-se que seja algo que estes vão poder descarregar e usar de forma independente. Certamente que precisará de um PC, mas será algo simples de usar, como uma simples atualização de firmware.

Novos jogos mesmo no fim do serviço

Curiosamente, e sem que muitos entendam, a Google lançou um último jogo para o Stadia. Chama-se Worm Game e é uma das propostas usadas para testar esta plataforma internamente na gigante das pesquisas. Provavelmente não seria trazido a público caso este serviço fosse mantido por mais tempo.

Esta é uma excelente decisão da Google, para garantir aos utilizadores do Stadia que não ficam com o hardware comprado obsoleto. Abrem assim a sua utilização a qualquer plataforma, como um simples comando Bluetooth, com a qualidade que a empresa nos habituou.

Exit mobile version