Pplware

Google lança um marcante Timelapse no Google Earth

O Google Earth uma das mais completas ferramentas de georeferenciação do planeta. Quase a fazer 20 anos de existência, o serviço continua a mostrar-nos a Terra como seguramente nenhum outro o consegue fazer. Com a transformação dos continentes, a pandemia e a natural evolução das civilizações, as imagens desta plataforma da Google mostra-nos as diferenças de ano para ano.

Numa recolha de imagens em pontos estratégicos, a equipa por trás da plataforma da Google deixou-nos um vídeo em Timelapse muito elucidativo.


Google Earth mostra desde há 15 anos as mudanças, nem sempre positivas

Nos últimos 15 anos, milhares de milhões de pessoas recorreram ao Google Earth à procura de paisagens inspiradoras do nosso planeta a partir de inúmeros locais. Desde o lançamento do Google Earth, a empresa tem vindo a concentrar-se na criação de uma réplica do mundo em 3D que reflita o nosso planeta em detalhes magníficos com recursos que divertem e permitem que todos criem mudanças positivas.

Na maior atualização do Google Earth desde 2017, agora é possível ver a Terra numa dimensão totalmente nova – o tempo. Com o Timelapse no Google Earth, foram incorporadas 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos numa experiência interativa em 4D. A partir de agora, qualquer pessoa pode observar o desenrolar do tempo em todo o mundo e testemunhar quase quatro décadas de mudanças planetárias.

 

Um Timelapse que nos pode revelar mais da Terra

Para explorar o Timelapse no Google Earth, clique em g.co/Timelapse – e utilize a barra de pesquisa para escolher qualquer lugar do planeta onde deseja ver o tempo em movimento.

A empresa também oferece outras possibilidades. Abra o Google Earth e clique no leme para encontrar o Timelapse em Voyager, a plataforma de storytelling, para viagens interativas guiadas. Também foram carregados mais de 800 vídeos Timelapse em 2D e 3D para uso público em g.co/TimelapseVideos.

Para mais informação, clique no post oficial assinado por Rebecca Moore.

Exit mobile version