Pplware

Google já deixa testar aplicações Android nos seus anúncios

A integração entre os diversos serviços da Google tornam-nos no maior ecossistema e no que mais oferece. Esta é uma das necessidades da Google, que o consegue manter de forma quase perfeita.

Os desenvolvimentos são constantes e a última informação dá conta de que é já possível testar aplicações Android directamente dos anúncios que surgem, dando ao utilizador 60 segundos para as experimentarem.

Esta ideia da Google não é nova e já antes a empresa tinha mostrado que era possível dar aos utilizadores a possibilidade de testarem as aplicações Android por tempo limitado, sem terem de as instalar.

Desta forma é possível a qualquer utilizador tomar contacto com as aplicações e decidir, experimentando, quais as que quer realmente instalar.

Mas a Google levou agora o conceito do streaming de aplicações a um novo patamar e introduziu-o no seu serviço de anúncios, dando a todos os que usam esta plataforma a possibilidade de terem publicidade que faz streaming de aplicações para os utilizadores Android.

Estes novos anúncios estão ainda numa fase experimental e necessitam que os programadores invistam na divulgação das suas aplicações pelo serviço de publicidade da Google.

We’ve focused our efforts on offering developers advertising tools that engage users and showcase an app at its best. We recently redesigned one of our in-app ad formats, and are building on our desire to create beautiful app ad experiences. That’s why today we’re introducing two new rich, immersive ad formats to our growing suite of creative app install solutions.

Na verdade, o que a Google está a fazer é a virtualizar estas aplicações, que depois são encaminhadas para os dispositivos onde a publicidade está a ser apresentada, garantindo assim que pode ser testada sem ser instalada. Este streaming terá a duração máxima de 60 segundos e findo esse tempo a aplicação é retirada.

Para além deste novo tipo de publicidade, a Google introduziu também novos formatos, baseados em HTML 5 e que dão uma muito maior liberdade aos criadores de conteúdos, garantindo-lhes a possibilidade de usarem tecnologias mais recentes e com recursos muito mais avançados.

Mais uma vez, a Google mostra que o seu ecossistema está integrado e é capaz de dar aos utilizadores as melhores ferramentas e as melhores técnicas.

Com o streaming de aplicações, qualquer um pode agora testar as aplicações que pode querer comprar, dando uma muito mais rica e melhor experiência de utilização, provavelmente levando a que compra da aplicação seja uma realidade.

Exit mobile version