Pplware

Google I/O 2025: um ano recheado de novidades baseadas em IA

Num evento verdadeiramente focado na Inteligência Artificial (IA), a Google partilhou as mais recentes novidades em que esteve a trabalhar, no sentido de melhorar os vários produtos de que dispõe. Do Android ao Gemini, veja o que se destaca da Google I/O 2025.


Após um vídeo gerado por um modelo de IA, o Veo, totalmente construído para os criadores de conteúdo, a Google começou a apresentação de um largo leque de novidades.

Verdadeiramente focados na tecnologia do momento, os novos recursos levarão alguns dos produtos que já conhecemos ainda mais longe.

A par dos novos recursos baseados em IA, a Google anunciou, em parceria com a Samsung e a Qualcomm, um novo headset.

De nome Project Moohan, chegará como uma alternativa imersiva: perceberá o contexto do utilizador e permitirá que este se “teletransporte” para qualquer sítio e aceda a informação sobre qualquer coisa à sua volta.

A Google apresentou ainda duas novas subscrições para os verdadeiros entusiastas: Google AI Pro e Google AI Ultra.

Ao longo dos próximos meses, não será apenas o Android a ser potencializado pela IA da Google. Também os smartwatches, os carros e as TV receberão o Gemini.

Por fim, o diretor-executivo da Google, Sundar Pichai anunciou a FireSat. Numa parceria com a Earth Fire Alliance, esta constelação de satélites dedicar-se-á a detetar e acompanhar incêndios.

Quando estiver terminada, completamente funcional, oferecerá imagens de alta resolução, atualizadas a cada 20 minutos.

 

(re)Veja o Google I/O 2025:

Exit mobile version